Buscar
  • High Clean

4 dicas que devemos ter com o carro no frio


Esfriou? Devemos ter muita atenção com os cuidados com o carro. Não apenas no inverno, mas também quem vive em regiões mais frias precisa ter uma série de pontos de atenção quando o assunto é o nosso veículo. Muitas vezes, em baixas temperaturas, acontecem panes desconhecidas, problemas de ignição, entre outras falhas. Além disso, em épocas de COVID-19 causada pelo coronavírus, a higienização do carro se tornou uma ação mais do necessária, levando em consideração que em, tempos frios, o veículo andará de janelas fechadas.


Pensando nisso tudo, abaixo você confere 4 cuidados que você deve ter com o seu carro no frio.


1. Atenção com o combustível


Talvez a primeira coisa que pensamos em cuidados com o carro quando o assunto relaciona frio é a ignição. Com isso, já lembramos na hora a questão do combustível. Se seu veículo é à base de gasolina ou óleo diesel, raramente terá problemas na partida ao girar sua chave para ligar o seu possante. No entanto, se o seu veículo é flex ou apenas movido à álcool, é necessário que você tome alguns cuidados na hora de dar a partida, ainda mais em temperaturas abaixo de 14ºC.


Por exemplo, se o seu veículo não ligar na primeira tentativa, evite tentar a partida novamente logo após a falha. O ideal é que você desligue a parte elétrica, aguarde entre 30s e 1min e volte a tentar ligar o carro. Isso se deve ao fato de que se você ficar tentando muitas vezes enquanto o carro ”não pega”, pode acabar encharcando suas velas de ignição, dificultando ainda mais a ação de ligar o seu carro.


2. Já checou o nível do reservatório de água?


Às vezes, pelo fato de estar frio, acabamos esquecendo da água no nosso radiador. A água faz um papel muito importante que é o de resfriamento do motor, juntamente de seus aditivos. Se a água está em em níveis baixos no nosso motor, é possível que o carro superaqueça e aconteça o que chamamos de ”fundir”.


3. Como fazer a higienização do carro em clima frio?


Em tempos de COVID-19 e coronavírus, a higiene se tornou uma coisa indispensável nos veículos. Empresas como Uber e 99POP exigem carros higienizados totalmente semanalmente e limpeza diária por parte dos motoristas. No nosso veículo não pode ser diferente. Por isso, o indicado é levar em uma estética automotiva que realizam um serviço completo de limpeza interna que também inclui o ar-condicionado e Oxi-Sanitização, eliminando fungos, bactérias e odores que podem estar impregnados nos materiais e não enxergamos a olho nu.


4. Lataria também sofre no frio


Fazendo uma analogia com a gente, no frio a pele humana também sobre, correto? Ressecamento, basicamente. Se estivermos com a pele ressecada e acabarmos tendo contato com superfícies ásperas, nossa pele marca, machuca. Com os carros, esse problema não é diferente. Ao termos os cuidados com os carros, temos que pensar na lataria também. Dependendo de onde seu carro ficar guardado (ambientes internos ou externos), os veículos ficam expostos à ação do tempo, como chuvas e geadas, por exemplo. Isso também causa ressecamento da lataria e da pintura. Como podemos resolver isso? Lavando o carro periodicamente, com produtos e panos de qualidade. Entretanto, em casos que ja afetaram a pintura, o indicado é realizar o Polimento Técnico, que descontamina e corrige a pintura automotiva, removendo micro riscos e hologramas e retomando ao brilho de 0 km. Um produto indicado para proteção do verniz original é a Vitrificação. Produto aplicado após o polimento técnico, cria uma camada resistente que evita atritos diretamente ao verniz original, e com hidro-repelência faz a água escorrer com mais facilidade em lavagens e chuva. Com duração de até 5 anos, tem proteção UV e evita desbotamentos e manchas na pintura além de garantir um brilho intenso.



Seguindo estes 4 passos, você cuidará muito bem do seu veículo em tempos de temperatura amena, e a High Clean é o local certo para executar todos os serviços necessários:

Higienização completa; Polimento técnico, Vitrificação de Pintura, entre outros.


Com profissionais especializados e os melhores produtos do mercado, o resultado é um serviço de qualidade e seu carro impecável.


Não deixe para depois, solicite um orçamento www.highcleansp.com.br Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - SP Tel. (11) 2639-2922 | WhatsApp (11) 93323-2233 Seu carro merece os cuidados High Clean!



135 visualizações0 comentário