top of page

A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO DO AR CONDICIONADO NO CALOR



O ar condicionado automotivo é um equipamento quase indispensável em um pais quente com o Brasil. Além de regular a temperatura interna do veículo, ele também impede que os vidros fiquem embaçados nos dias chuvosos e pode barrar entrada de fumaça e poeira no interior do carro.


Assim como qualquer equipamento do seu automóvel, necessita de manutenção. No caso desse sistema, além do prazo já especificado no manual, que varia na média de seis meses ou 30 mil quilômetros, alguns sinais indicam o momento da manutenção. São eles: lentidão para resfriar o interior do veículo, mal cheiro e irritação das vias nasais.


Um dos primeiros cuidados que se deve ter com o ar-condicionado automotivo é sua higienização, afinal ele se torna foco de fungos, ácaros e bactérias quando não são tomadas algumas medidas preventivas.


A troca do filtro de cabine deve ser realizada pelo menos uma vez por ano. Caso você rode constantemente em estradas de terra, é bom se programar para verificar mais vezes o estado do filtro. E, claro, a tubulação também deve ser limpa periodicamente em oficina especializada.


A High Clean é especialista em higienização automotiva, e a troca do filtro do ar condicionado é fundamental, pois de nada adianta higienizar o interior do carro sem dar a devida atenção a esse item, tão importante, mas que pode se tornar prejudicial à saúde de seus ocupantes quando não revisado.


www.highcleansp.com.br

Rua Nicolau Barreto,22 Brooklin – SP

TEL: (11) 26392922 | Whatsaap: (11)93323-2233

Seu carro merece os cuidados High Clean!


13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page