Buscar
  • High Clean

Ar-condicionado pode causar alergias respiratórias?




Nariz coçando, olhos irritados, crises de espirro, falta de ar... se você é do tipo de pessoa que sofre com esses sintomas com frequência já deve ter se perguntado se o ar-condicionado pode causar alergias respiratórias.

Essa dúvida se torna ainda mais comum nessa época do ano. Afinal, as temperaturas mais altas vêm chegando e, com isso, o uso desse tipo de aparelho se torna cada vez mais necessário.


Na verdade, não existe alergia ao ar-condicionado em si. Porém, esse aparelho ajuda a deixar o ar parado, já que as janelas precisam estar fechadas. Dessa forma, fungos, ácaros e bactérias se acumulam com mais facilidade e podem dar início a uma crise alérgica.

Além disso, existe outro fator a que devemos ficar sempre atentos: os filtros. Quando o ar do ambiente entra no aparelho, ele passa por alguns filtros que conseguem segurar a poeira e outras partículas minúsculas.

Assim, se esses acessórios estiverem sujos ou mal conservados, são grandes as chances de eles se tornarem o lugar perfeito para a proliferação de fungos e bactérias e piorarem um quadro alérgico.


O que fazer?


A primeira coisa a se fazer para evitar problemas com o ar-condicionado é realizar manutenções periódicas nos aparelhos, garantindo que os filtros estejam sempre limpos. Esse já será um grande passo para prevenir as alergias respiratórias.


Na High Clean você realiza todos serviços de manutenção do ar-condicionado do seu carro. Carga de gás, troca de filtro, higienização e Oxi-Sanitização com gás ozônio.


Outra solução feita para reduzir o uso do ar-condicionado são as películas para vidros 3M.

Com tecnologia exclusiva que bloqueia em até 99% os raios UV, diminui o calor interno no carro em até 60%, protegendo a saúde dos ocupantes.

Saiba mais sobre estes serviços em www.highcleansp.com.br Rua Nicolau Barreto, 22 - Brooklin - SP Tel. (11) 2639-2922 | WhatsApp (11) 93323-2233 Seu carro merece os cuidados High Clean!


31 visualizações0 comentário