top of page

Ar-condicionado: por que é preciso usar e cuidar também no inverno


Já ouviu dizer que os sorvetes foram inventados para o inverno? Pois é, parece contraditório, mas com o ar condicionado do carro é igual, ao menos no sentido de que ele é muito indicado também para os dias mais frios, então seguem alguns cuidados para entender melhor todos os motivos para usar e como cuidar desse dispositivo no inverno.

Custo-benefício e saúde do ambiente

Primeiramente, o custo-benefício do ar-condicionado aumenta e muito nas épocas mais frias do ano, já que a demanda pela venda e pela manutenção caem. Ainda assim, há vários outros motivos para usá-lo no inverno.


Por exemplo, o controle de germes e a renovação do ar no interior do carro, sobretudo para quem tem alergia, pois além de controlar a umidade do ar o equipamento também controla o nível de partículas e sujeiras.


Sem falar no conforto térmico, já que deixar o veículo mais quentinho é um modo de tornar qualquer viagem mais tranquila e satisfatória., lembrando que a temperatura ideal para isso deve ficar em torno dos 19 ou 23 graus. Algo muito acima disso pode ocasionar o famoso choque térmico quando você for sair do carro, e muito abaixo seria um desperdício, já que provavelmente não traria grandes diferenças em relação à temperatura ambiente.


Basicamente, essas são as duas funções principais da maioria dos modelos disponíveis: a ventilação e o aquecimento. Cada uma com sua vantagem e benefício específico, sendo que a primeira é a mais simples, e a segunda bem complexa.


Sim, pois o aquecimento demanda o famoso “ar-condicionado reverso”, que opera a mudança quente/frio, indo do desempenho dos dias de calor para os de inverno.


Como cuidar dele no inverno?

Para começar, os filtros da evaporadora (por onde sai o ar) devem ser trocados tanto no verão quanto no inverno. O fato de a umidade do ar estar mais baixa e a temperatura bem abaixo não muda nada nesses termos.


Até porque, a refrigeração do ar causa condensação da água e um acúmulo que pode gerar fungos e bactérias. Além disso, os equipamentos de tipo quente/frio, que são os indicados para o inverno, pedem cuidados atípicos.


Aqui na High Clean é feita a manutenção do ar condicionado, higienização e troca do filtro se for necessário, evitando assim a aglutinação de resíduos que podem causar crises alérgicas e doenças respiratórias.


Cuide-se no inverno, traga seu carro ou agende ou horário.

Rua Nicolau Barreto,22 Brooklin – SP Tel. (11)2639-2922| WhatsApp (11) 93323-2233 Seu carro merece os cuidados High Clean!


33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page