top of page

Bancos claros: bonitos mas exigem cuidados!!



Você sabe como cuidar do banco de couro do seu carro? Ou ainda, sabe qual é o melhor momento para solicitar um serviço de higienização especializado? Afinal, se você não preservar o material corretamente é provável que apareçam rasgos e rachaduras em sua superfície. Além de prejudicar a estética do veículo, ainda é caro para corrigir.


Veja dicas úteis sobre como cuidar do banco de couro:


1- Momento certo

Existem duas formas básicas para saber o momento certo de cuidar do couro do seu carro, a primeira é quando se percebe a sujeira aparente, a segunda é quando o material está com muito brilho, lembre-se que couro que brilha é sinal de couro mau cuidado.



2- Limpeza dos bancos

A primeira coisa que você deve saber sobre como cuidar do banco de couro é sobre a limpeza. Em suma, utiliza-se água, sabão neutro e esponja para remover a sujeira superficial. Em alguns casos, recomenda-se o uso de pulverizador. Um alerta: nunca use produtos abrasivos, pois podem estragar o material.


3- Hidratação do couro

A falta de hidratação causa o ressecamento do couro, podendo rachar e desbotar com o tempo. Um hidratante automotivo oferece um condicionamento melhor do couro para ter mais elasticidade e suportar o uso do dia a dia. Como consequência, prolonga a vida útil do material, evita gastos desnecessários e impede o acúmulo de sujeira e mau odor. Portanto, é preciso hidratar os bancos regularmente para deixá-lo sempre bonito e com aspecto de novo.


4- Cuidado com o sol

Uma dica importante sobre como cuidar do banco de couro é sobre a exposição ao sol. Os raios solares danificam o material, fazendo com ele perca o brilho e fique ressecado. Sendo assim, tenha o cuidado de estacionar o veículo apenas na sombra, de modo que ele fique protegido da luz solar. Além de preservar o couro, essa atitude ainda evita que o carro fique muito abafado em dias ensolarados.


5- Produtos proibidos

Além de produtos abrasivos e corrosivos, existem outros itens que nunca devem ser usados para limpar couro. Estamos falando dos produtos à base de álcool, querosene e removedores. Esses elementos desgastam o material e diminuem sua vida útil. Por isso, é preciso prestar muita atenção no que você está usando para saber como cuidar do banco de couro corretamente.


Na High Clean a hidratação é feita com produtos de altíssima qualidade, preservando assim a vida útil dos bancos de couro.


Agora, se você quiser um serviço mais duradouro, a tecnologia chegou para resolver também esse problema.


A Vitrificação de bancos de couro é o que há de mais moderno e eficiente, protegendo os bancos de couro (principalmente os mais claros) de manchas, líquidos e outros materiais que seriam de difícil remoção.


Experimente no seu carro... e seus lindos bancos ficarão impecáveis!

Rua Nicolau Barreto,22 Brooklin – SP

Tel. (11)2639-2922| WhatsApp (11) 93323-2233

Seu carro merece os cuidados High Clean!




19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page