Cheiro de cigarro afasta compradores, mas é possível vender o veículo sem perder tanto dinheiro
Na hora de revender um carro, principalmente em período de crise econômica, qualquer imperfeição já é sinônimo de desvalorização. Consertar pequenos arranhões e batidinhas é necessário para ter maior liquidez ao vender um veículo. Mas o cheiro de cigarro dentro da cabine também pode atrapalhar a revenda. Esse detalhe pode, inclusive, reduzir o valor do automóvel em até 10%. Por isso uma boa higienização é necessária para não sofrer com a perda na hora de vender seu usado.
Alguns fumantes já sabem que fumar dentro do veículo pode gerar gastos futuros com limpeza de estofado, teto, portas e painel quando for revender o carro, mas a maioria não se importa em fumar e, por vezes, ainda o fazem com os vidros fechados. Rogério Galvão, que é proprietário do site de classificados de veículos Único Dono, comenta: "com certeza o carro de fumante desvaloriza mais. Aqueles que costumam fumar dentro do carro é ainda maior a depreciação. E mesmo que o novo proprietário seja fumante, ele prefere adquirir um carro sem odor de cigarro".
Devido ao grande número de concessionárias e revendedoras multimarca, fica difícil estabelecer um padrão de avaliação para veículos seminovos e usados, mas Rogério garante que um veículo com cheiro de cigarro pode sofrer grave depreciação, pois será preciso revitalizar a cabine."Aproximadamente 5% a 10% do valor do automóvel é perdido, pois leva-se em conta a necessidade de fazer a descontaminação do veículo e prepará-lo para novos compradores, com limpeza que abrange o estofado e os dutos de ar-condicionado. Só assim será possível vender esse carro com preço adequado", afirma o dono do site.
Galvão alerta que fazer a higienização antes da transição de proprietário pode aumentar as chances de vender o carro. "Seria ideal que o dono tentasse descontaminar, porque ele aumenta o público que pode se interessar naquele veículo e, colocando na ponta do lápis, pode sair mais barato do que simplesmente deixar com que os avaliadores depreciem o modelo nas revendedoras. Hoje o mercado está altamente concorrido, por isso deixar o carro o mais em ordem possível para vender é uma forma de sair na frente. A quantidade de veículos seminovos no mercado, principalmente nesse período de crise, é ainda maior. Então é preciso que o carro esteja impecável para que sua liquidez seja rápida", finaliza. Fonte: Revista Auto Esporte
Na High Clean, você encontra o serviço de Higienização Completa, onde
é feita uma limpeza criteriosa das partes internas do carro; bancos, painel, teto, laterais de portas, carpetes, cintos, volante, console, vidros, porta-malas e estepe. E junto a este serviço fazemos a aplicação do gás ozônio que elimina odores! Seja para vender seu carro ou deixá-lo com um cuidado especial para seu uso, você já sabe onde levar!
Comments