top of page

Check-up pós-viagem: como renovar a estética do carro após as férias?


Viajar de carro também exige atenção com desgastes e reparos necessários do veículo ao voltar para casa.

Esse fenômeno é um dos principais causadores de ferrugem, que afeta desde as peças internas e o motor, até a lataria e a pintura do veículo.

As férias podem ser boas para renovar as energias, mas também podem ser as vilãs dos automóveis para quem viajou para cima e para baixo de carro.

Colocar o carro na estrada é estar sujeito a alguns contratempos que podem danificar o veículo, porque as intempéries da estrada, a areia da praia ou a terra da fazenda, podem acarretar em lanternas quebradas, pedrinhas que detonam a pintura, bancos sujos, etc.

Por isso, ao voltar para casa, além de desfazer as malas, é bom levar o carro para realizar um check-up na oficina de sua confiança para prevenir alguns problemas e também dar uma renovada na estética.

É interessante levar o veículo o quanto antes para fazer reparos pós-viagem. A areia e a maresia da praia, por exemplo, podem ser umas das maiores vilãs, se deixar passar muito tempo sem solucionar o problema, e esse fenômeno é um dos principais causadores de ferrugem, que afeta desde as peças internas e o motor, até a lataria e a pintura do veículo.

O check-up pode avaliar diversas situações do automóvel e recomendar alguns serviços de consertos e melhorias necessárias, às vezes, preventivas. Em uma higienização do veículo pode-se corrigir, por exemplo, o acúmulo de água ou areia nos conectores elétricos, terminais de bateria, filtros de lubrificação e ar. Esses resíduos, assim como o sal, podem romper as coifas dos amortecedores, danificando a suspensão do veículo. A higienização do interior do carro merece atenção especial e somente uma boa limpeza e hidratação de todas as superfícies internas evitará o ressecamento.


A proteção cerâmica também protege contra chuva ácida, fezes de passarinhos e fará com que os efeitos da maresia e do sol sejam menos nocivos à lataria. O polimento técnico pode eliminar até 90% de riscos do verniz, trazendo de volta o aspecto novo e brilhante à lataria. É bom lembrar que nenhum seguro de automóvel cobre danos promovidos por água salgada ou maresia, portanto, é melhor conservar a pintura do carro, do que arcar com uma nova pintura veicular. Na High Clean o protocolo “pós viagem” inclui os melhores serviços para a total renovação do carro:

1 – Lavagem detalhada do chassis, pintura de partes específicas como escapamentos e laterais, lubrificação da suspensão com vaselina líquida, lavagem do motor com uso de pincel e desengraxante especial, retirada das rodas para lavagem das pinças de freio e aplicação de verniz no motor;

2 – Polimento técnico, com remoção total de riscos superficiais, manchas, oxidação, hologramas, finalizando com cristalização;

3 – Vitrificação de pintura, aplicando uma camada resistente sobre o verniz por até 5 anos, capaz de proteger contra riscos superficiais, raios UV, chuva ácida e lavagens mal feitas;

4 – Higienização interna, com limpeza criteriosa de carpetes, bancos, laterais, cintos, painéis, estepe, teto, porta malas e vidros; hidratação dos bancos de couro; limpeza do filtro do ar condicionado e finalizando com aplicação de gás ozônio para remoção de fungos e bactérias;

5 – Acabamentos: remoção de chuva ácida, vitrificação de partes plásticas, polimento dos metais, polimento das rodas, lubrificação das portas e canaletas com silicone líquido, enceramento das partes internas como capô, entrada de portas e porta malas.

Traga seu carro, aqui na High Clean ele terá o cuidado que merece! www.highcleansp.com.br Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - SP Tel: (11) 2639-2922 | WhatsApp: (11) 93323-2233 Seu carro merece os cuidados High Clean!

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page