top of page

Como evitar arranhões no tanque da moto?


Alguns arranhões em sua moto acontecem pela maneira como você estaciona em lugares públicos. Sempre use o suporte central ao invés do suporte lateral. Como outras motos e veículos podem tocar sua moto quando eles estão estacionando-os, resultando em arranhões.


Não use longas correntes metálicas para a sua moto. Estes chaveiros podem esfregar contra o seu tanque de combustível e fazer arranhões altamente visíveis a longo prazo.

Cintos, zíperes, metais encostados no tanque são também os principais agentes que danificam a pintura do tanque.


Evitar arranhão na moto na manutenção


Um dos lugares mais comuns onde sua moto pode ser arranhada é durante a manutenção. Falta de espaço, manuseio descuidado e muitos veículos e ferramentas ao redor da moto significa que há toda a possibilidade de um arranhão acontecer.


Direção de moto para evitar arranhões


Evite enfiar em todos os buracos possíveis no trânsito. A maioria dos arranhões nas motos acontece aqui. É melhor ter espaço suficiente ao seu redor do que estar no meio de veículos. Esbarrões acontecem e podem resultar em tombos que podem custar caro em reparos na motocicleta.


Os usuários de motos com carenagens precisam ter muito cuidado com arranhões durante a pilotagem. Se você mudou para essas motos recentemente, você não saberá o quanto essas carenagens projetam para fora do corpo.


Limpeza da moto para evitar arranhões


Limpeza da moto é fundamental, principalmente quando dejetos de pássaros, lama de estrada, ou outros detritos caírem sobre a lataria e não forem retirados logo.


Mas atenção quando for limpar, porque pode danificar mais ainda se não usar produtos adequados e principalmente flanelas especiais, que não arranhem a pintura.


As partes plásticas também sofrem desgaste, resultando em uma aparência nada agradável, então cuide bem delas, porque tem recuperação.

 

Os trabalhos mais procurados na High Clean Cidade Jardim para evitar esses problemas são:


- Vitrificação – aplicação de uma camada resistente sobre o verniz da pintura e plásticos, capaz de proteger contra pequenos riscos superficiais, raios UV, seivas de árvores, dejetos de pássaros e lavagens malfeitas;


- Aplicação de PPF – película transparente ultra resistente e de alta tecnologia, com altíssima proteção;


- Envelopamento – técnica que, além de proteger, personaliza a moto com a troca da cor, porém mantendo abaixo a cor original.


Traga na High Clean!

Loja Cidade Jardim: Av Alcides Sangirardi, 82 – SP

Tel. (11) 2639-2922 | WhatsApp (11) 93323-2233

Sua moto em boas mãos!

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page