Buscar
  • High Clean

Como funciona a higienização de carros após enchente


Se seu carro já foi exposto a chuva intensa e locais com alagamento, é provável que você já tenha precisado contar com um serviço de higienização de carros após a enchente. Mesmo que um automóvel seja um bem material, a experiência de se ver preso no meio de um grande alagamento pode ser um tanto traumática.

Já pensou em ter de abandonar o veículo no meio de uma tempestade e precisar encarar uma forte torrente de água para procurar um abrigo seguro?

Depois, quando a água finalmente vai embora, vem uma penosa tarefa: fazer o inventário do que foi estragado pela enchente.

Se o carro está no meio dos bens danificados pela água e lama, a recuperação do veículo pode ser bastante difícil.

Esse tipo de evento é comum em muitas cidades do Brasil, especialmente no verão.

A água acumula e, por conta de um planejamento urbano ineficiente, de lixo trancando os bueiros e de uma série de motivos, não escoa como deveria. É Possível Recuperar Carros Alagados? Se esse inconveniente aconteceu com o seu veículo, tenha em mente que você não é o primeiro e nem será o último a sofrer com o problema. Como você pode saber, nem todas as pessoas que passam por isso perdem seus veículos.

Portanto, é possível, sim, recuperar carros que sofreram danos em alagamentos.

Como se trata de uma situação que, infelizmente, é muito comum no Brasil, há empresas que são especialistas em recuperação de veículos afetados pela água e pela lama.

Em alguns casos, a necessidade é apenas de que se faça a higienização do carro após a enchente.

A complexidade desse serviço vai depender das particularidades do caso: até onde foi a água, qual o material do estofamento e que tipo de sujeira entrou no veículo, por exemplo.

Na pior das hipóteses, será necessário trocar totalmente o estofamento, caso o odor não suma de jeito nenhum.

Mas se for apenas isso – sujeira e mau cheiro –, comemore, pois, recuperar um automóvel que teve o motor danificado é bem mais complicado.

Um problema mecânico pode ser mais difícil de identificar e consertar.

Não são raros os casos em que o carro volta da oficina e, pouco tempo depois, volta a ter o mesmo problema. O Que Fazer se Seu Carro Passou Por Uma Enchente Se você encarou um alagamento com seu veículo recentemente, é importante não tentar ligá-lo, mesmo que já não pareça ter água em suas peças.

Como você não sabe o tamanho do dano, pode ser que colocar os circuitos e o motor do veículo para funcionar agora seja uma má ideia e acabe gerando mais problemas.

Em vez disso, chame um guincho. Limpeza das Partes Internas Quando o dono de um veículo vê que seu carro ficou cheio de água por dentro, o sentimento é de desespero.

Afinal, a parte onde o motorista e passageiros ficam acomodados deve ser a área mais limpa de um automóvel.

Você precisará encontrar uma empresa especializada em higienização de carros após enchente. Restauração da lataria Se a parte externa, ou seja, a lataria do seu veículo, for atingida somente por água e lama, a limpeza poderá ser feita pela própria empresa especializada na higienização de carros, mas se a enchente acabou riscando, amassando ou causando outro tipo de dano à lataria, você precisará consultar uma oficina que faça o serviço de pintura e funilaria. A pintura envolve a preparação da superfície, a tarefa de encontrar a tonalidade exata (que geralmente envolve a mistura de duas ou mais cores), a aplicação da tinta e da camada de verniz para uma proteção extra. Danos na parte elétrica Atrás do painel, há circuitos fundamentais para o funcionamento de um automóvel moderno. São sistemas que servem para dar maior segurança ao motorista e até ajudar no comando do veículo.

Mesmo que a quantidade de água no painel tenha sido pouca e já esteja tudo seco, apenas a umidade que fica no local é o suficiente para gerar vários prejuízos.

Isso porque ocorre a oxidação, quando uma crosta se forma em ligas que contêm cobre (que ocasiona o zinabre, ou azinhavre).

Como resultado a transmissão de informações pelos circuitos começa a apresentar defeitos. A High Clean é especialista na recuperação de carros alagados, executando todos os serviços necessários, tanto na parte mecânica, como em funilaria, pintura e higienização total do veículo.

Depois de passar por um imprevisto desses, tenha certeza de que em um único lugar seu carro estará sendo tratado com muito cuidado e sairá revitalizado, recuperando o frescor de carro novo. Solicite um orçamento www.highcleansp.com.br

Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin – SP

Tel: (11) 2639-2922 | WhatsApp: (11) 93323-2233

Seu carro merece os cuidados High Clean!


78 visualizações0 comentário