Buscar
  • High Clean

Como funcionam as oficinas que prometem tirar barulhos incômodos do carro


Poucas coisas tiram tanto um motorista do sério quanto os pequenos ruídos dentro do carro. São rangidos e barulhos que vem de dentro do painel de instrumentos ou das portas, conhecidos popularmente como "grilos".


São vários os motivos que causam os grilos. Ruas esburacadas, exposição excessiva ao sol e o desgaste natural das peças de acabamento estão entre os fatores principais. Só que nem sempre é fácil descobrir de onde vem o ruído e principalmente como acabar com eles.


É para este tipo de problema que existem oficinas especializadas neste tipo de serviço.


As oficinas "papa-grilos" são capazes de realizar toda a desmontagem do interior de um veículo para encontrar a fonte do ruído e eliminá-lo. Normalmente, os ruídos são causados por problemas de acabamento, especialmente nos painéis das portas.


Carros que trazem excesso de plástico no acabamento são mais propensos a apresentar grilos. A fixação dos bancos dianteiros também é uma fonte recorrente de barulhos, assim como acessórios instalados fora da concessionária.


O uso de materiais mais baratos não é o único problema. As vibrações causadas por ruas esburacadas ou com paralelepípedo podem causar a quebra de presilhas de fixação das peças de acabamento.


O barulho é eliminado com o uso de materiais capazes de isolar ruídos e preencher eventuais frestas e buracos no acabamento, como espumas, feltros e mantas. Presilhas e grampos também entram em ação para fixar componentes. O serviço "PAPA-GRILO" é mais uma novidade especial na High Clean.

De forma minuciosa corrigimos os problemas de acabamento interno e externo do carro que causam ruídos indesejáveis e incômodos. Hoje estamos realizando este serviço nessa Mercedes-Benz SLS AMG, um esportivo conhecido pelas belíssimas portas "asa-de-gaivota".

Faça uma visita e solicite um orçamento Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - SP Tel. (11) 2639-2922 | WhatsApp (11) 93323-2233 Seu carro merece os cuidados High Clean!


87 visualizações0 comentário