top of page

Cuidados que se deve ter na limpeza de corrente de moto



Uma limpeza bem-feita é essencial não só para a corrente, como para todo o kit relação da moto. Afinal, ajuda a garantir maior vida útil para as peças e mais segurança durante a condução, evitando imprevistos.


Por que é importante limpar a corrente da moto?

 

Durante a rodagem no dia a dia, a moto tem contato com muita sujeira que acaba indo parar em suas partes mecânicas. No kit relação (coroa, corrente e pinhão), por exemplo, a poeira, barro, piche, entre outras sujidades, acabam se acumulando sobre as áreas lubrificadas e geram muito atrito nas peças.


Para evitar o desgaste prematuro do conjunto, é preciso remover toda a sujeira a cada 300 ou 400 quilômetros rodados, pelo menos, e também após andar com a moto na chuva.


Manter a corrente e as demais peças do kit relação bem limpas e conservadas é essencial para a segurança da moto e do piloto. Afinal, o conjunto é essencial para que a caixa de câmbio movimente a roda de trás, garantindo mais precisão durante a aceleração e frenagem.


Conserve bem sua motocicleta, especialmente nessa época de chuvas intensas, fazendo a lavagem técnica nível 2 da High Clean, que inclui enceramento Blend, revitalização dos plásticos e lubrificação da corrente.


TRAGA SEU CARRO

Loja Cidade Jardim: Av Alcides Sangirardi, 82 – SP

Tel. (11) 2639-2922 | WhatsApp (11) 93323-2233

Sua moto em boas mãos!

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page