Buscar
  • High Clean

Dicas e cuidados com o veículo, para não estragar seu feriado

Preparamos algumas dicas e cuidados para que você não fique na mão com seu veículo, seja na estrada ou naquele passeio do final de semana.


Faça uma revisão de itens importantes do carro

É essencial para realizar um passeio tranquilo que o nosso carro ou moto, não pregue peças. Verificar peças importantes proporciona uma ida segura e uma volta muito mais alegre.

Pneus

A condição dos pneus é importante para que tenha tranquilidade em seus trajetos. As informações contidas no manual do veículo são necessárias para uma boa manutenção, assim você entenderá melhor do assunto pois os pneus possuem indicações do limite de desgaste mínimo (chamado de indicador TWI).


Alinhamento da direção

A dirigibilidade do seu veículo pode ser comprometida se estiver com problemas de alinhamento. Verifique a cada 5 mil quilômetros rodados para evitar os desgastes e evitar os riscos de um acidente.

Níveis de fluidos de freio, motor e direção

Os fluídos em geral possuem uma vida útil estimada em quilômetros, mas podem ser esquecidos por não vermos diretamente sua ação. Assim, cuidar para que sejam trocados todos os fluidos antes das viagens ou passeios mais longos, garante que os componentes não sejam exigidos de maneira exagerada.

Observe manchas sob o veículo, podem representar algum vazamento e sempre verifique o nível de óleo com o motor frio. Faça a troca a cada 10 mil quilômetros ou a cada 6 meses para não causar um superaquecimento. Quanto à direção, a substituição deve ser realizada entre 35 mil e 50 mil quilômetros.

Para-brisa

Faça a conferência periódica das palhetas do para-brisa. O ideal é a troca anual, mas o clima pode agravar o estado delas, exigindo uma troca em um menor tempo, se muito ressecadas. Aproveite e regule os jatos d’água para que não haja desperdício.

Bateria

Observe se está em boas condições. O nível da solução de eletrólitos deve estar acima das placas internas e ser completado sempre que necessário. O controle da carga também deve ser conferido frequentemente. Você pode fazer a medição da carga da bateria junto a um mecânico.


Outras recomendações importantes

Se estiver com sono, não dirija

Sem muitas explicações! O cansaço após um passeio é obvio, portanto, não é aconselhável dirigir estando esgotado fisicamente. Isso pode colocar sua vida e dos passageiros em risco. Faça paradas em intervalos menores, se o percurso for longo, ou mesmo descanses se for mais próximo, faça um lanche ou mesmo durma por alguns minutos.

Sempre respeite a sinalização

Nunca faça ultrapassagens em locais sinalizados, é importante ter uma boa visibilidade da área para realizar manobras. Sempre mantenha os faróis acessos e as setas em ordem. Respeitar os limites de velocidade pode deixar a viagem mais longa, mas tornará mais seguro o trajeto, evitando acidentes.

Cuidado com sua bagagem

Procure distribuir suas malas de uma forma que o carro fique equilibrado, mantendo a estabilidade nas manobras de emergência. Também é importante não deixar objetos soltos dentro do automóvel. Em uma freada brusca, alguém pode se machucar, já que o item pode ser arremessado contra os passageiros.

Verifique as condições de tempo

É interessante que, até para poder aproveitar o feriado, se observe a previsão do tempo. Viajar com um tempo ruim, além de deixar o passeio mais agradável, torna o trajeto mais seguro. Diversos sites e aplicativos podem auxiliar essa consulta. Além de entender como está o caminho a ser percorrido, como condições das estradas, desvios ou obras que possam interferir na sua passagem.


Manutenção preventiva é essencial para uma viagem tranquila.

Na High Clean os cuidados não se resumem simplesmente na estética dos carros, mas também nos serviços de mecânica que garantem a segurança dos passageiros. www.highcleansp.com.br Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin-SP Tel: (11) 2639-2922 | WhatsApp: (11) 93323-2233 Seu carro merece os cuidados High Clean!

11 visualizações0 comentário