Buscar
  • High Clean

Dicas para economizar na hora da compra dos pneus

Atualizado: 26 de Fev de 2019

Com diversas opções de pneus à venda no mercado fica difícil escolher o modelo ideal. Comprar o acessório por impulso pode trazer muita dor de cabeça e gasto extra, por isso, nada melhor do que entender o código DOT, localizado na lateral do pneu, que mostra quando o item foi fabricado, indicando a semana de produção e o ano nos seus últimos quatro dígitos. Vale ainda, seguir as dicas abaixo:

Pesquisa:

Busque informações sobre marcas em páginas oficiais da internet e até mesmo com outros motoristas. Referências são sempre bem-vindas. Pesquise não só os preços, mas também as especificações do produto, condições de venda e garantia.

Etiqueta do Inmetro:

Todos os pneus novos do tipo radial para automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus só podem ser vendidos com a chamada Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE), resolução do âmbito do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), do Inmetro. Verifique se o pneu possui essa etiqueta, pois ela mostra dados importantes, como resistência ao rolamento, ruído externo e aderência em pistas molhadas.

Material:

Para uma maior economia após a compra, vale atentar para o material escolhido. Os pneus que possuem sílica no seu composto de borracha são considerados melhores, pois normalmente o componente é extraído da areia, proporcionando mais resistência, maior quilometragem, menor emissão de ruídos, maior aderência em pisos molhados, maior leveza, redução de 5% no consumo e até 15% na emissão de gases carbônicos. É claro que tudo depende das condições de piso, periodicidade da manutenção do veículo e calibragem dos pneus.

Manutenção e cuidados:

É essencial não perder os prazos de manutenção, fazer o rodízio entre os pneus dianteiros e traseiros, manter a calibragem recomendada pelo fabricante, manter o alinhamento e balanceamento em dia, evitar arrancadas e freadas bruscas, além de ficar atento aos buracos na pista e não sobrecarregar o veículo.

Seguindo essas recomendações, além de economizar, você garante maior vida útil e segurança aos pneus do carro.


Fonte: [Widmen]


A High Clean se preocupa com o seu carro e oferece o serviço de Vitrificação de Rodas para fazer uma manuntenção impecável e duradoura! Reparos com profissionais especializados em pintura, diamantação e restauração das rodas;

​Vitrificação de rodas Kisho si-02.

​Consulte os valores pelo telefone (11) 2639-2922, chat ou WhatsApp através do link: https://bit.ly/2SBaLso
37 visualizações0 comentário