top of page

Envelopamento de moto: você sabe o que é, e para que serve?

Para quem deseja dar uma repaginada no visual da moto, o envelopamento é uma excelente alternativa e garante uma proteção na pintura original.

No entanto, o processo não é tão conhecido e nem todos sabem como ele é feito ou quais suas vantagens.

 

Na prática, o envelopamento em moto nada mais é do que um procedimento de adesivagem, feito somente por profissionais, que cobre a pintura original e traz uma aparência nova.

 

Mas o que faz do envelopamento de moto um processo vantajoso? E quais são os materiais usados nessa adesivagem? Para te ajudar a entender mais sobre o assunto, separamos um conteúdo completo neste artigo.


Por que envelopar a moto?

Primeiramente, com o envelopamento, é possível garantir uma proteção para a pintura original da moto. Dessa maneira, o motociclista preserva o veículo por mais tempo.

 

Além disso, o envelopamento também é feito para alterar o visual da moto ou mudar seu estilo. O veículo ganha uma nova aparência sem que seja necessário realizar alterações na pintura original.

 

Outro motivo para realizar envelopamento em moto é a mudança na textura da motocicleta. Isto é, muitos proprietários optam por deixar a pintura da moto fosca, por exemplo. Com isso, o processo de adesivagem ajuda na texturização de forma prática.

 

Por fim, ainda é possível citar a personalização do veículo como um motivo para realizar o processo. Isso porque o envelopamento pode ser feito em pequenas áreas, sem cobrir toda a pintura original da sua moto. 

 

É permitido envelopar a moto?

 

Conforme a Resolução n.º 292 DE 29/08/2008 do CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), o envelopamento de moto é permitido. A permissão da prática está descrita no artigo 3º da resolução:

“Art. 3º As modificações em veículos devem ser precedidas de autorização da autoridade responsável pelo registro e licenciamento. ”

 

No entanto, para realizar o envelopamento em moto, é necessário que as características originais dela sejam preservadas. Sendo assim, a moto envelopada é aceita com autorização do Detran e o devido registro e licenciamento.

 

Da mesma forma, é necessário comunicar o Detran caso a motocicleta tenha mais de 50% da sua cor original alterada com a aplicação do envelopamento. A comunicação é feita para que o CRV e CRLV da moto sejam atualizados com a nova tonalidade, caso a pintura ou envelopamento não altere a cor, não há necessidade de informar o órgão.


 

Quais são os materiais usados para o envelopamento de moto?

 

De modo geral, o envelopamento de moto é feito com a técnica de aplicação de películas adesivas por cima da pintura original. Desse modo, ao envelopar, um novo material é aplicado na carroceria.

 

Vantagens


De modo geral, o envelopamento de moto é um processo ainda pouco conhecido, mas que traz algumas vantagens interessantes.


Personalização

Primeiramente, a maior vantagem do envelopamento de moto é a possibilidade de personalizar com mais facilidade, especialmente com o uso de adesivos em vinil, você pode transformar a aparência da sua moto e deixá-la com um visual único.


Proteção da pintura original

Outra grande vantagem em envelopar sua moto é a garantia de proteção da pintura original por mais tempo.

Em resumo, com os diferentes tipos de materiais, o proprietário protege a pintura original contra danos causados por raios UV, chuva, poeira e outros fatores externos


Fácil de remover

Muitos materiais utilizados no envelopamento de moto podem ser retirados após a aplicação. Apesar de exigir um profissional, em geral, eles podem ser removidos com certa facilidade.

Assim, caso você decida remover o envelopamento de sua moto, basta retirar o adesivo em vinil e a pintura original permanecerá intacta.

 


Redução de custos

A moto envelopada também garante uma boa redução de custos, porque é uma alternativa mais barata do que a pintura personalizada, por exemplo.

 

Preservação do valor

Além disso, caso você seja o proprietário de uma moto, especialmente as de alto valor, tal como os modelos clássicos ou raros, o envelopamento pode ajudar a preservar seu valor de revenda, protegendo a pintura original. 

 

A High Clean Cidade Jardim executa esse serviço com perfeição, seja protegendo totalmente a pintura com película PPF (que não altera a cor), ou customizando as incríveis “máquinas”, com uma transformação incrível que deixa seus proprietários maravilhados. Traga sua moto Loja Cidade Jardim: Av Alcides Sangirardi, 82 – SP

Tel. (11) 2639-2922 | WhatsApp (11) 93323-2233

Sua moto em boas mãos!


126 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page