Buscar
  • High Clean

Existe algum risco ao passar com um carro elétrico em alagamentos?



Existem vantagens e desvantagens quando se passa com um carro elétrico num trecho alagado. Mas afinal, existe o risco de ser eletrocutado?


Um leitor do canal AutoPapo comenta que passou outro dia por um trecho alagado e ficou preocupado ao imaginar o que poderia acontecer se ele estivesse passando por ali com um carro elétrico. Uma porção de baterias muito potentes, com cabos elétricos para todo lado: se entra água, eu, no mínimo, seria eletrocutado, não é?

Mas é claro que não. Fosse verdade, já teria muito motorista aí pelo mundo virado carvão. Por um simples motivo: baterias e motores dos carros elétricos são completamente blindados e à prova d’água.

E em relação ao carro a combustão, tem até a vantagem de não ter o escapamento, que pode puxar água para dentro do motor e provocar um senhor estrago. Mas o carro elétrico está sujeito aos mesmos problemas dos atuais: se a água chegar a seu interior, vai danificar tapetes, estofamentos, tecidos e congêneres. Elétrico ou não, caso o automóvel tenha passado por enchente, é preciso fazer a higienização e quanto antes, evitando o acúmulo de bactérias e odores.

A High Clean possui o serviço de recuperação de carro alagado. Nesse criterioso processo, é desmontado todo interior e carpete do auto, realizando a lavagem e higienização completa. Solicite já seu orçamento. Tel. (11) 2639-2922 | WhatsApp (11) 93323-2233 Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - SP

29 visualizações0 comentário