top of page

Fezes de pássaros podem estragar a pintura do carro?

Atualizado: 8 de ago. de 2022

Cocô de passarinho tem ácidos que podem, com o tempo, danificar a pintura do 'veículo, caso não sejam removidas rapidamente!


Quem nunca parou o carro sob uma árvore e se deparou com uma surpresa deixada por alguma ave na lataria do seu carro? Pois saiba que, infelizmente, as fezes de pássaros devem ser motivo de preocupação para qualquer um interessado em manter o seu automóvel conservado.


Sim, as fezes dos passarinhos podem estragar a pintura do carro, caso o proprietário não limpe o local o quanto antes. Isso acontece, pois o cocô dos pássaros é ácido e pode danificar a pintura se penetrar no esmalte aplicado.


Isso acontece pois quando os pássaros se alimentam, é exigido muito ácido no processamento da comida no estômago do animal.

Este ácido por sua vez sai nas fezes e ao entrar em contato com a lataria do veículo é que acontece o problema, que se torna ainda maior se o dejeto grudado não for retirado logo ou ficar sob o sol.


O primeiro passo para evitar que o cocô dos passarinhos estrague a pintura é estacionar o carro em locais cobertos. Procure também não parar embaixo de árvores e observe se o local onde pretende deixar o veículo tem marcas de fezes no chão.


Caso o carro seja atingido em cheio por um passarinho, a recomendação é limpar o local o quanto antes. Os mais cuidadosos utilizam um borrifador com água e um pano limpo e macio para a limpeza.


Para a solução desse problema o ideal é a Vitrificação Automotiva, onde é aplicada uma película resistente sobre a lataria e as fezes cairão sobre ela, ficando assim a pintura resguardada e intacta.


Com tecnologia avançada a High Clean tem expertise, trabalhando exclusivamente com os produtos Kisho, excelência em qualidade e durabilidade.


Não deixe esse assunto se tornar um problema, traga seu carro na High Clean que estará protegido!


www.highcleansp.com.br Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - SP Tel: (11) 2639-2922 | WhatsApp: (11) 93323-2233 Seu carro merece os cuidados High Clean!


294 visualizações0 comentário
bottom of page