Buscar
  • High Clean

Micro Pintura: Qualidade e Rapidez


A micro pintura automotiva é o segmento de reparação que está cada vez mais avançado, variado e minucioso, já que é capaz de resolver rapidamente defeitos e avarias na pintura que surgem durante o dia a dia, conferindo vantagens não só para os consumidores, mas também para as próprias funilarias.


O que é micro pintura automotiva?

A micro pintura automotiva é uma técnica de reparo que dispensa os processos pesados e agressivos tradicionalmente utilizados nos processos de pintura de automóveis, como raspagens e lixamentos.


Utilizada para esconder pequenas marcas, riscos ou arranhões que surgem na lataria e comprometem a aparência do veículo.


Para evitar todo o trabalho, espera e os grandes gastos impostos pela pintura tradicional, ela visa apenas a aplicação de uma leve camada de tinta sobre a avaria.


Quando é indicada?


Quando tratamos sobre grandes amassados, arranhões profundos ou mesmo batidas, ela deve ser descartada, dando lugar para trabalhos completos de funilaria ou martelinho de ouro.

Entre as situações mais comuns do dia a dia em que a pintura pode ser levemente avariada, estão casos como:


– Arranhões provocados por pedrinhas soltas no pavimento

– Pequenas encostadas ou arranhões durante manobras em espaços muito estreitos

– Marcas provocadas por cães, gatos ou outros animais de estimação quando se apoiam sob a lataria do carro

– Riscos nas maçanetas do veículo provocados pelo atrito com unhas muito grandes, geralmente de mulheres

– Choques leves com outros veículos, principalmente em balizas

– Encostadas ou pequenos arranhões com carrinhos de compras nos estacionamentos de supermercados

– Riscos e arranhões em geral.


Como esse tipo de pintura é feita?


De maneira prática, a micro pintura automotiva pode ser realizada por meio de dois métodos, que são:


Aerógrafo: Semelhante a uma caneta, o aerógrafo é um equipamento que substitui o uso da pistola de ar, permitindo uma aplicação direta da tinta sobre o risco ou arranhão.


Além de ser muito mais preciso que a pistola, ele também é mais fácil de manusear, garantindo um melhor acabamento para os serviços realizados.


Sua precisão é tamanha que, inclusive, dispensa o processo prévio de lixamento, tornando toda a pintura muito mais prática.


Quais são os principais benefícios?


O primeiro é o preço, que sempre é muito menor do que aquele cobrado pela reparação de peças inteiras na pintura tradicional.


Por fim, com a micro pintura automotiva, o aspecto da lataria e a aparência do veículo é mais alinhada aos padrões de fábrica. Com a minucia do reparo, é eliminada a percepção de que o carro passou por reforma ou reparos.


A High Clean executa o serviço de micro pintura automotiva com profissionais especializados, garantindo a qualidade no acabamento e devolvendo a originalidade da cor, isso tudo em curto espaço de tempo!


TIME IS MONEY, traga seu carro ou agende

www.highcleansp.com.br

Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin – SP

Tel: (11) 2639-2922 | WhatsApp: (11) 93323-2233

Seu carro merece os cuidados High Clean!

42 visualizações0 comentário