Buscar
  • High Clean

O que é higienização automotiva? E por que o seu carro precisa de uma?

Fazer higienização dentro do carro é imprescindível, pois além de ajudar na conservação evita que a sujeira acumulada cause doenças respiratórias entre outras.



São muitas as preocupações de um proprietário de veículo, não é? Prestar atenção para as datas dos pagamentos dos impostos, cuidar para que a documentação esteja sempre em dia, fazer revisões periódicas para garantir o bom funcionamento e, finalmente, realizar a limpeza do automóvel.

Quando falamos sobre a limpeza do veículo especificamente, grande parte dos proprietários pensa, automaticamente, no exterior do veículo. Afinal, quem não gosta de um carro encerado, brilhante e limpo?

No entanto, a limpeza no interior do veículo não deve ser subestimada, já que é parte indispensável para a conservação e também para o bem-estar do condutor e seus passageiros. Etapa importante dessa limpeza interna é a higienização. Você sabe o que é e como funciona a higienização automotiva? Como identificar se o seu carro precisa de uma? Siga a leitura e se informe!

O que é a higienização automotiva?

Higienização automotiva é um processo de limpeza bem detalhista, que remove sujeiras quase imperceptíveis, bem como fungos, ácaros e bactérias que possam existir nos bancos, estofamentos ou outras partes internas do automóvel. Também são eliminadas manchas externas e entre as forrações.

Na higienização, costuma-se retirar os componentes internos do veículo (como os bancos e carpetes), para que a limpeza seja realmente completa. Vale lembrar que também são limpos os filtros de ar-condicionado e forros internos de porta-luvas ou outros compartimentos.

A higienização é, portanto, uma limpeza completa. Uma dúvida muito comum dos proprietários é se essa higienização pode danificar algum componente do veículo, mas desde que seja feita por profissionais qualificados, a limpeza não traz nenhum dano, pelo contrário, é totalmente benéfica e necessária.

Isso acontece porque o processo de higienização praticamente não usa água. Para realizar a limpeza interna do automóvel, são aplicados produtos químicos que atuam na eliminação de manchas, resíduos grossos e finos, odores, ácaros, bactérias e demais tipos de sujeira.


Quando meu carro precisa de uma higienização?

A higienização automotiva completa deve ser feita, pelo menos, de seis em seis meses. Desse modo, o interior do veículo tende a se manter conservado por muito mais tempo, além de criar um ambiente mais limpo para o condutor e passageiros.

Aqueles que utilizam o carro para transportar passageiros devem ter um cuidado ainda maior, afinal, o grande número de pessoas e as muitas horas de circulação por dia fazem com que os cuidados com a limpeza sejam maiores do que para carros de passeio, utilizados sempre pela mesma pessoa ou família.


Na hora de higienizar seu carro confie em uma empresa especializada no assunto, e a High Clean é a escolha certa.


Com 8 anos em experiência nessa área tem conquistado inúmeros clientes pelo bom trabalho realizado na conservação dos automóveis. www.highcleansp.com.br Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - SP Tel: (11) 2639-2922 | WhatsApp: (11) 93323-2233 Seu carro merece os cuidados High Clean!


29 visualizações0 comentário