Buscar
  • High Clean

O que é Polimento Automotivo? Como e quando fazer?


O polimento automotivo é o procedimento de finalização e acabamento da estética automotiva, que visa ativar ou reativar o brilho do veículo, além de eliminar imperfeições causadas pela pintura, como acúmulos de matérias no processo.





Quando fazer o polimento automotivo

Normalmente quando os carros saem da pintura, é necessário fazer o polimento, para corrigir imperfeições como escorrimento na hora de aplicar o verniz, e igualar a pintura (corrigir a “casca de laranja”).

Antes e depois do polimento


Outra situação seria quando o carro faz um retoque de pintura, o polimento entraria para igualar o brilho do carro com emenda feita pela pintura


Polimento para recuperar a pintura O polimento também pode ser feito para realçar o brilho do carro, para remover micro riscos e riscos superficiais que não danificaram a pintura.

Caso a aplicação de cristalização ou vitrificação tenha sido feita no veículo, no momento de renovar a aplicação do produto, o polimento pode ser utilizado sutilmente antes da nova aplicação.


Cuidados a serem tomados

O verniz é aplicado após a tinta, no processo de pintura. Sua função é proteger a pintura e dar brilho.

Quando o verniz sai totalmente, a pintura corre o risco de ficar queimada ou danificada, podendo sofrer riscos que não poderiam ser corrigidos com o polimento.


Pintura queimada Neste caso, não é recomendado o polimento, pois há a necessidade de retrabalhar a pintura primeiro.

O ideal e que seja feito um trabalho de pintura e aplicação de verniz, para que o polimento alcance o resultado desejado.

Além disso, é sempre importante verificar qual seria a necessidade do veículo.

O polimento técnico serve justamente para isso, avaliar a melhor maneira para remover os riscos superficiais e micro riscos, sem danificar a pintura e alcançando o melhor resultado possível.


polimento técnico com boina de lustro


Tipos de acabamento


Após o polimento no carro, o finalizador comum mais utilizado é a cera automotiva. Mas há produtos que permitem uma sobrevida ao polimento, além da proporcionar um melhor acabamento. Os tipos de acabamentos são:

•Cera comum: Tem uma proteção média de 30 dias contra situações climática.

Aplicando cera automotiva



•Cristalização: Tem uma proteção média de 6 meses contra situações climáticas. Sua composição contem carnaúba, um material que tem um melhor resultado do que os produtos comuns.

Cristalização automotiva



•Vitrificação: Tem uma proteção média de 1 a 3 anos, dependendo do produto utilizado, além de proteger contra micro riscos e situações climáticas. O produto cria uma película protetora, semelhante a película de smartphones, o que proporciona uma proteção superior e um brilho diferenciado.


Vitrificação automotiva Fonte: MixAuto Na High Clean você encontra o serviço de Polimento Técnico, que é a arte de devolver a pintura original do automóvel através de técnicas inovadoras, maquinarias, produtos e boinas diferenciadas. Dividido em 4 etapas: Corte, Refino, Lustro e finalizando com a Cristalização! Além disso, também é possível fazer a vitrificação que cria uma camada de vidro sobre o verniz da pintura, com uma proteção de até 5 anos graças a uma nanotecnologia presente nos produtos da marca Kisho (japonesa). Faça uma visita: Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - São Paulo - SP Tel. (11) 2639-2922 | WhatsApp (11) 93323-2233 Seu carro merece os serviços High Clean!

4,201 visualizações0 comentário