A vitrificação de pintura automotiva é uma novidade que vem ganhando bastante espaço no mercado nacional. Todos os dias, muitos donos de carros têm procurado locais para realizar esse processo, com o objetivo de protegerem a pintura de seus carros, e também de deixá-los mais bonitos.
Neste artigo você vai conhecer tudo sobre o processo de vitrificação de pintura automotiva. Confira.
A vitrificação de pintura automotiva recebeu esse nome porque nos componentes dos produtos utilizados para realizar o processo também se encontram elementos que estão na composição do vidro.
O processo é um método que serve para proteger a pintura do seu carro da ação dos raios solares e das variações climáticas que muitas vezes podem danificá-la, através da aplicação de um composto que forma uma camada protetiva resistente.
Além da função de proteção, o processo de vitrificação de pintura automotiva também faz com que o brilho da pintura do seu carro seja intensificado, deixando-o mais bonito, e mantendo a pintura intacta por mais tempo.
Depois da finalização do processo de vitrificação, a superfície do seu carro vai ficar bastante agradável ao toque, além de se tornar repelente à água.
Diferente do processo de polimento, que serve para fazer correções na pintura do carro caso ela apresente riscos ou arranhões, a vitrificação é um processo que visa proteger a pintura do carro.
Confira Vídeo Explicativo sobre vitrificação de pintura
Quais os cuidados devem ser tomados com o veículo após a realização de uma vitrificação de pintura?
Depois de realizar um processo de vitrificação de pintura automotiva, existem alguns cuidados que você deve ter com o seu carro para que a vitrificação dure mais tempo protegendo a pintura do mesmo.
Em primeiro lugar, evite lavar o seu carro em postos ou lava-jatos que não utilizem produtos e ferramentas de qualidade para realizar a lavagem.
A utilização de produtos químicos muito ácidos ou muito alcalinos, pode remover ou danificar o produto utilizado para fazer o processo de vitrificação, por isso, evite utilizá-los para fazer a lavagem da superfície do seu veículo.
Por fim, para manter a vitrificação em bom estado, você deve fazer uma manutenção do processo em uma estética automotiva a cada 3 ou 6 meses.
Dúvidas frequentes sobre a vitrificação de pintura automotiva
Quanto tempo dura uma vitrificação de pintura automotiva?
Um processo de vitrificação de qualidade tem uma durabilidade que varia de 3 a 5 anos, desde que o dono do veículo tome os cuidados necessários e realize a manutenção do processo periodicamente em uma estética automotiva de confiança.
Qual a diferença entre a vitrificação e a cristalização de pintura automotiva ?
Ambos os procedimentos são realizados para proteger a pintura do carro da ação do clima e dos raios solares.
A diferença entre o processo de vitrificação e o processo de cristalização é a durabilidade e os produtos utilizados para realizar cada um deles.
A duração do processo de cristalização é mais curta, variando entre 3 a 6 meses.
Qual dos dois processos é melhor para a pintura do meu carro?
O processo de vitrificação é mais vantajoso para a proteção da pintura do seu carro, uma vez que ele dura mais e é mais resistente.
A utilização de qualquer produto químico alcalino, pode retirar a cristalização, o que não acontece com tanta facilidade com a vitrificação.
Neste artigo você tirou as suas principais dúvidas sobre o procedimento de vitrificação de pintura automotiva, aprendendo tudo que precisava saber para decidir se vai ou não fazer o processo no seu carro.
[Fonte: Único Dono]
A High Clean possui o serviço de Vitrificação Automotiva de maior qualidade no mercado! Feita para dar uma proteção especial e por muito mais tempo na pintura de automóveis novos, seminovos e antigos. Em parceria com a marca Kisho (japonesa) ideal para vitrificação (aprovada após testes com outras marcas).
Comments