Buscar
  • High Clean

O que é Vitrificação de pintura automotiva?



A vitrificação de pintura automotiva vem ganhando bastante espaço no mercado nacional. Todos os dias, muitos donos de carros têm procurado locais para realizar esse processo, com o objetivo de protegerem a pintura de seus carros, e também de deixá-los mais bonitos.


A vitrificação de pintura automotiva recebeu esse nome porque nos componentes dos produtos utilizados para realizar o processo também se encontram elementos que estão na composição do vidro.

O processo é um método que serve para proteger a pintura do seu carro da ação dos raios solares e das variações climáticas que muitas vezes podem danificá-la, através da aplicação de um composto que forma uma camada protetiva resistente.

Além da função de proteção, o processo também faz com que o brilho da pintura do seu carro seja intensificado, deixando-o mais bonito, e mantendo a pintura intacta por mais tempo.

Depois da finalização do processo de vitrificação, a superfície do seu carro vai ficar bastante agradável ao toque, além de se tornar repelente à água.

Diferente do processo de polimento, que serve para fazer correções na pintura do carro caso ela apresente riscos ou arranhões, a vitrificação é um processo que visa proteger a pintura do carro.


Quais os cuidados devem ser tomados com o veículo após a realização de uma vitrificação de pintura?


Depois de realizar um processo de vitrificação de pintura automotiva, existem alguns cuidados que você deve ter com o seu carro para que a vitrificação dure mais tempo protegendo a pintura do mesmo.

Em primeiro lugar, evite lavar o seu carro em postos ou lava-jatos que não utilizem produtos e ferramentas de qualidade para realizar a lavagem.

A utilização de produtos químicos muito ácidos ou muito alcalinos, pode remover ou danificar o produto utilizado para fazer o processo de vitrificação, por isso, evite utilizá-los para fazer a lavagem da superfície do seu veículo.

Por fim, para manter a vitrificação em bom estado, você deve fazer uma manutenção do processo em uma estética automotiva a cada 3 ou 6 meses.


Dúvidas frequentes sobre a vitrificação de pintura automotiva


Quanto tempo dura uma vitrificação de pintura automotiva?

Um processo de vitrificação de qualidade tem uma durabilidade que varia de 3 a 5 anos, desde que o dono do veículo tome os cuidados necessários e realize a manutenção do processo periodicamente em uma estética automotiva de confiança.


Qual a diferença entre a vitrificação e a cristalização de pintura automotiva ?

Ambos os procedimentos são realizados para proteger a pintura do carro da ação do clima e dos raios solares.

A diferença entre o processo de vitrificação e o processo de cristalização é a durabilidade e os produtos utilizados para realizar cada um deles.

A duração do processo de cristalização é mais curta, variando entre 3 a 6 meses.


Qual dos dois processos é melhor para a pintura do meu carro?

O processo de vitrificação é mais vantajoso para a proteção da pintura do seu carro, uma vez que ele dura mais e é mais resistente.


Fonte: UnicoDono A High Clean é pioneira em Vitrificação Automotiva. Utilizando os produtos Kisho e contando com profissionais especializados que tem paixão pelo que fazem, garantem o melhor resultado para seu carro, com a pintura brilhando e protegida! Faça uma visita, Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - São Paulo - SP Tel. (11) 2639-2922 | WhatsApp (11) 93323-2233

ou acesse o site www.highcleansp.com.br

120 visualizações0 comentário