top of page

Os danos que o seu carro pode sofrer ao passar por uma enchente


Enchentes e alagamentos se tornaram comuns em São Paulo e no Rio de Janeiro em períodos de chuva. A falta de estrutura para escoamento da água faz com que este fenômeno da natureza se torne um desastre para alguns.


Donos de carros são alguns dos principais prejudicados. Levantamos os principais danos que podem ocorrer caso você decida enfrentar um alagamento. O mais indicado, ao detectar uma via alagada, é buscar outro caminho. Se não for possível, recomenda-se então parar e esperar o nível da água baixar para voltar ao trajeto.


Com o carro ligado, os riscos de dano são maiores. Um bom exemplo é o calço hidráulico, que ocorre quando entra água na câmara de combustão de motor. Se o motorista resolver ligar o carro ao invés de deixá-lo parado e chamar o guincho, irá forçar os pistões e deformar os componentes. Procuramos alguns profissionais do setor para saber quais são os danos (e reparos) mais comuns em um carro que passou por uma enchente. Quanto mais sofisticado e caro o automóvel e quanto mais danificado o carro estiver, mais chances de dar perda total.


A saída é acompanhar a meteorologia e evitar os principais pontos de alagamento ou pagar a franquia ou do conserto e ainda ter que esperar um bom tempo para ter o carro de volta.


Contaminação de assoalho e estofado


Em casos em que a água atingiu somente o assoalho do carro, é necessário fazer a higienização completa da cabine. Isso porque o carro certamente terá sido invadido por água potencialmente contaminada.


Conforme o assoalho for secando, o vapor que sobe contamina todo o carro, do tecido dos bancos à forração do teto.


não adianta limpeza somente do assoalho, pois, além de ficarem com outras partes do interior do carro contaminadas, há risco de odores.


Por fim, em alguns casos, a água pode causar problemas nos airbags que ficam no assoalho, o que acaba acarretando outros gastos para o cliente.


Danos mecânicos

Quando se trata de problemas mecânicos, é difícil precificar sem fazer o diagnóstico do carro.

Dependendo da quantidade de componentes atingidos pela água, o custo do conserto pode chegar a mais de 75% do valor do veículo, o que já é considerado perda total.


Danos elétricos


A parte elétrica também costuma dar dor de cabeça após uma enchente, com problemas dos mais variados. Quanto mais luxuoso e tecnológico for o carro, mais trabalhoso é o processo.


As falhas mais comuns são no kit de injeção, sistema ABS dos freios e central multimídia.


Caso o automóvel tenha passado por enchente, é preciso fazer a higienização e quanto antes, evitando o acúmulo de bactérias e odores.

A High Clean possui o serviço de recuperação de carro alagado. Nesse criterioso processo, é desmontado todo interior e carpete do auto, realizando a lavagem e higienização completa. Solicite já seu orçamento. www.highcleansp.com.br Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - SP Tel. (11) 2639-2922 | WhatsApp (11) 93323-2233 Seu carro merece os cuidados High Clean!


96 visualizações0 comentário
bottom of page