top of page

Películas para veículos: quais as vantagens e como escolher o melhor?



Nos dias de hoje, já estamos familiarizados com o uso da película para veículos — tendo em vista que se trata de um fator a mais de segurança, pois permite diminuir a visibilidade dentro do carro, além de muitos outros benefícios que seu uso traz para o usuário.


Sendo assim, vamos, neste artigo, enumerar as vantagens do uso da película protetora, bem como deixar bem claro para o motorista o que diz a lei — visto que se esse recurso não for utilizado de acordo com as regras estipuladas pelo Contran, o condutor corre o risco de ser multado.


Quais são as vantagens do uso da película para veículos?


Garante a proteção contra os raios UV


Os raios UV trazem muitos danos ao carro, como a descoloração do estofado, o ressecamento do painel e de outras partes expostas aos raios solares. Além disso, eles atingem as pessoas no interior do veículo, que podem também sofrer consequências com a incidência excessiva do sol sobre a pele.


A película automotiva tem a função importante de proteção contra esses raios solares tão danosos à saúde das pessoas, bem como à conservação do interior dos veículos. Ela bloqueia até 70% de incidência de raios UV.


Controla a luminosidade


Outra vantagem do uso da película para veículos é em relação ao excesso de claridade. Ele ajuda a manter a luminosidade adequada. Claridade em demasia pode atrapalhar na condução segura do veículo, sobretudo causar cansaço e danos à visão.


Além disso, esse acessório, por reduzir a transmissão luminosa, torna o ambiente no interior do carro bem mais agradável, oferecendo mais conforto e sensação de segurança.


Reduz o calor no interior do veículo


Em dias de muito calor, as películas automotivas contribuem muito para tornar o ambiente no interior do carro menos quente. Contribuindo, principalmente, para a diminuição da intensidade do ar-condicionado e proporcionando mais conforto para o motorista e passageiros.


Evita que estilhaços caiam sobre os bancos da frente em uma colisão


A película torna os vidros do carro mais fortes, deixando-os mais resistentes a impactos e evitando o estilhaçamento — que pode ocasionar ferimentos graves em casos de colisão.


Contribui para a estética dos veículos


A película contribui também para a estética dos veículos, garantindo maior requinte aos modelos. Os vidros mais escuros os tornam mais modernos e sofisticados, contribuindo para evidenciar o design e características dos automóveis.


Promove a privacidade aumentando a sensação de segurança


Uma das grandes vantagens que as pessoas veem na película — sobretudo para quem mora nos grandes centros urbanos — é a garantia de uma maior privacidade e, por conseguinte, mais segurança.

As películas tornam os vidros mais escuros, o que dificulta para quem está do lado de fora do veículo identificar as pessoas que estão no seu interior.


Ao escolher a película para seu carro verifique sempre a origem do produto e o profissional que vai aplicar.

A High Clean é parceira da 3M, líder mundial em qualidade e tecnologia, um nome sempre à frente em confiança e garantia.

Venha conhecer os diversos tipos de películas na High Clean, sempre a melhor escolha profissional de excelência em serviços.


Solicite um orçamento www.highcleansp.com.br

Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - SP Tel: (11) 2639-2922 | WhatsApp: (11) 93323-2233 Seu carro merece os cuidados High Clean!




113 visualizações0 comentário
bottom of page