Buscar
  • High Clean

Perigos do Calor Intenso Dentro do Carro – Dicas Para Prevenção de Desidratação, Hipertermia


IMPORTANTE! Em dias de calor forte, a polícia e corpo de bombeiros orientam os motoristas de carro nunca deixarem crianças, idosos ou animais de estimação dentro dos carros quando você tiver que deixar o carro estacionado! Nem que seja por 1 minuto!

Segundo pesquisas, o carro parado e desligado com os vidros fechados, em um período de 5 minutos, chega a aumentar a temperatura interna em até 10 graus comparado com a temperatura externa. Por exemplo, caso a temperatura seja de 32 graus, a temperatura de dentro carro chega a 42 graus em 5 minutos, deixando as crianças, idosos ou animais de estimação com sério risco de ter uma hipertermia, e em casos extremos chegar ao óbito!

Todo cuidado é pouco! Fica a dica!

No verão, os usuários de veículos, principalmente carros, tanto motoristas como passageiros sofrem com o intenso calor interno. Para começar, nem sempre é possível estacionar o carro em local coberto ou debaixo de árvores com sombra. Imagine que você deixou seu carro parado ao ar livre debaixo de um sol de 38°. Não dá nem vontade de entrar no veículo, não é verdade? Sem contar que quem vive nas grandes cidades não tem alternativa a não ser andar com os vidros fechados e com o ar condicionado ligado.

No verão, as altas temperaturas aumentam o calor no interior dos automóveis e o resultado não são apenas desconfortos momentâneos. Se não forem tomados sérios cuidados, transitar de carro pela cidade em dias quentes pode ser um grande risco à saúde e à vida.

Quando abrimos a porta do carro, um bafo quente!

  1. Abra as portas e troque o ar, deixe o ar quente do interior do veículo sair, mesmo que fora esteja quente. Depois entre.

  2. Não ligue imediatamente o ar condicionado. Abra as janelas, e permita a troca do ar com o carro em movimento.Quando o carro estiver com a temperatura interna muito alta, o ideal é abrir os vidros e andar com o carro, já com o ar ligado, para ocorrer a troca de ar interna. Depois de alguns minutos ative a recirculação do ar interno e feche os vidros. Desse modo é possível obter a queda da temperatura interna mais rapidamente.

  3. Para curtas distâncias, permanecer com as janelas abertas é um recurso prático, o ar condicionado leva um tempo para refrigerar todo o ambiente do carro.

  4. Não utilize o ar condicionado no máximo. Ao sair do carro, vai deparar com uma grande diferença de temperatura, isto não é bom para o nosso corpo, o chamado choque térmico.Se estiver chegando próximo de seu objetivo, desligue o ar condicionado, o ar refrigerado se manterá por algum tempo, suficiente até você chegar e parar o carro.

O que fazer para diminuir a temperatura interna do carro

  1. Estacionar em local coberto é o ideal, ou locais com sombra.

  2. Usar filmes protetores no vidros ajuda bastante. Alguns usam cortinas.

  3. Usar acessórios para proteger o painel do carro (vidro frontal) e telas para os vidros laterais.

  4. Quando não tiver acessórios de proteção, poderá utilizar até uma toalha para proteger o volante de um aquecimento exagerado devido ao calor.

  5. Aparelhos como ventiladores pequenos tem sido vendidos para serem utilizados em carros.

  6. Sempre bom ter um leque, uma toalha, água para beber dentro do carro.

  7. Muitos acessórios para bancos de motoristas, permitem dirigir de forma mais refrescante, não permitindo contato direto como estofamento do carro.

  8. Tenha o costume de sempre medir a temperatura interna do carro, utilizando os instrumentos instalados no carro ou seu próprio celular (existem muitos aplicativos para medir temperatura ambiente).

  9. Qualquer irregularidade no aparelho de ar condicionado, procure a assistência técnica. Verifique também a limpeza do filtro do ar condicionado, que retém impurezas vindas do ar externo e quando não é cuidado poderá causar fungos e alergias Fonte: istoejapao A High Clean é autorizada Películas 3M, uma solução inteligente que permite a entrada de luz natural e ao mesmo tempo reduz significativamente o calor solar, reduzindo assim o uso do Ar-Condicionado, gerando economia e diminuindo a emissão de poluentes no meio ambiente. Veja as vantagens de utilizar as películas 3M em seu veículo: - Reduz UV em até 99,9%, raios que causam danos à saude e também ao interior do veículo ,com FPS (fator de proteção solar de até 1700+) - Reduz em até 97% os raios infravermelhos, principal responsável pela sensação de calor - Proporciona controle de luminosidade - Proteção contra desbotamento interno - Dá garantia de até 15 anos.

1,009 visualizações0 comentário