top of page

Polimento técnico: vale o investimento?


O polimento técnico faz parte dos serviços de detalhamento que as estéticas automotivas oferecem. Entre todas as opções se serviços o polimento técnico é um dos mais conhecidos e comentados, porém a grande maioria das pessoas tem muitas dúvidas sobre o assunto.

O processo atua de maneira profunda, com a eliminação de até 90% do micro riscos e escoriações no verniz, assim como confere brilho, destaque e proteção. São realizadas quatro etapas distintas e importantes – corte, refino, lustro e cristalização – que garantem um resultado sem igual.


Proteção contra os desgastes naturais e ações do tempo

Muita gente acha que o polimento da pintura do carro serve basicamente para eliminar riscos e deixar o carro brilhando. Na verdade, a importância do polimento automotivo vai além destes benefícios:

Otimização do brilho na parte externa do veículo;

Maior resistência perante chuvas, poeira e sujeira;

Preservação da pintura;

Barreira defensiva contra os raios solares.

O que há por traz do polimento técnico?

Primeiramente é preciso entender que o polimento técnico é um conjunto de técnicas que, após serem aplicadas, trazem para o automóvel um resultado surpreendente, impossível de ser realizado com um simples polimento. Veja abaixo as etapas dessa técnica:

Corte

Correção dos defeitos mais drásticos, retirando os riscos e imperfeições mais profundos.

Refino

Nesse momento os detalhes são de extrema importância e é nesse ponto que todas imperfeições do carro devem ser corrigidas, com um polimento mais detalhado onde são retiradas as marcas deixadas pelo corte.

Lustro

É aqui que o veículo ganha o brilho, com produtos adequados e boinas macias e especiais.

Cristalização

Finalização do processo, onde é aplicada a seladora para dar maior proteção e durabilidade ao polimento.

Capacitação do profissional e materiais utilizados

O profissional que realiza o polimento técnico deve ter experiência na utilização dos equipamentos (politrizes), utilizar técnicas avançadas com extremo cuidado e avaliar com critério a espessura da tinta já existente.

Os produtos biodegradáveis que são utilizados para realizar o polimento técnico devem ser levados em consideração, uma vez que proporcionam um bom resultado final na lataria do veículo.

Os valores dos trabalhos também são diferentes uma vez que o polimento comum dura pouco, sendo necessário que o procedimento se repita com maior frequência, já o polimento técnico possui maior durabilidade. Sabendo disso, é possível até dizer que o custo x benefício seja maior para quem contrata o serviço de polimento técnico, portanto o investimento é válido com certeza.


Experiência é tudo, e a High Clean faz polimento técnico com excelência.

A surpresa dos clientes na entrega do carro é tanta que acham tratar-se de carro novo!!!!!!!!

Agende agora mesmo seu polimento e tenha o melhor atendimento.


www.highcleansp.com.br

Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - SP

Tel: (11) 2639-2922 | WhatsApp: (11) 93323-2233

Seu carro merece os cuidados High Clean!

66 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page