top of page

Polimento Técnico – O que é e quando fazer?


Imagine poder contar com um processo que garante ao seu carro um visual de recém-saído da loja? Seria legal não é mesmo?! Pois é exatamente isso que o Polimento Técnico proporciona. Diferentemente do polimento simples, esse serviço exige mão de obra qualificada. Isso porque, durante sua execução são utilizadas várias técnicas, assim como produtos específicos, na lataria e pintura do veículo para garantir esse efeito de “carro novo”. Mas, apesar do Polimento Técnico ser uma excelente alternativa para quem deseja melhorar a estética do veículo e que já vem sendo oferecida por empresas do ramo, muitos proprietários de automóvel ainda têm dúvidas sobre esse método. Se você é um deles, não deixe de conferir esse post, pois vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


O que é Polimento Técnico?


O Polimento Técnico se trata de um conjunto de técnicas que são aplicadas com o objetivo de eliminar riscos da lateria, e ao mesmo tempo ressaltar os detalhes do design do carro. Além disso, esse procedimento também garante uma proteção adicional para a pintura, mas sem tirar a beleza do verniz original.


Quais são os processos feitos no Polimento Técnico?


Esse tipo de procedimento envolve uma série de etapas importantes. Mas, dependendo do estado do seu veículo, não são todas que precisam ser realizadas. Entre as principais que geralmente são feitas estão:


1. Corte e refino Nessa primeira etapa o profissional irá identificar as partes com risco da lataria para eliminar essas imperfeições. Logo em seguida, ele fará um polimento essencial com o objetivo de ressaltar e preservar os detalhes do design do automóvel. É aqui que toda e qualquer imperfeição será corrigida (lembrando que no caso de amassados é sempre necessário um martelinho de ouro).


2. Lustro Na etapa de lustro, o especialista irá focar em destacar as partes e linhas do veículo que fazem dele único. Ele também aplicará produtos para aumentar o brilho da lataria e já com alguns fatores de proteção. Importante ressaltar que nesse momento do Polimento Técnico, são utilizados equipamentos específicos, como a lixadeira roto orbital. São esses dispositivos que vão garantir um acabamento perfeito.

3. Espelhamento ou cristalização

Nessa etapa, é possível fazer a cristalização ou espelhamento do veículo. Cada técnica utiliza produtos específicos, contudo, ambas têm o mesmo objetivo, que é preservar e ressaltar a pintura original do carro. É aqui que você irá garantir uma camada adicional de proteção contra efeitos do tempo, como a exposição ao sol.

4. Vitrificação

O Polimento Técnico é finalizado com a vitrificação, que nada mais é que a criação de uma película protetora adicional, que vai garantir que a lateria e pintura do veículo sejam mais resistentes aos riscos, variações do clima, e também ação dos raios ultravioletas. Ao final de todas essas etapas, você terá um veículo sem riscos, com mais brilho e detalhes, e que está protegido para o dia a dia. Por isso que tantos motoristas optam por esse processo.


Quando fazer um Polimento Técnico?


O Polimento Técnico é um processo que pode ser feito em qualquer carro. Contudo, é necessário considerar alguns pontos antes de realizar o serviço:

  • Fale com um profissional: Um especialista em estética automotiva poderá verificar o estado do veículo e avaliar se está na hora desse tipo de procedimento;

  • Estado da pintura: Dependendo de como estiver a pintura do carro, pode ser que algumas etapas não sejam necessárias;

  • Motivo do Polimento Técnico: Dependendo do seu objetivo, outros procedimentos podem ser mais indicados para o seu veículo, como é o caso da vitrificação.


Agora que sabe os benefícios do polimento técnico, sabe também que o serviço deve ser feito por profissionais especializados, e você encontra tudo isso na High Clean.

Com expertise em estética automotiva Premium, o polimento na High Clean deixa seu carro impecável, corrigindo as imperfeições como micro riscos e hologramas e realçando o brilho original do verniz. Solicite um orçamento:


www.highcleansp.com.br Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - SP

Tel: (11) 2639-2922 | WhatsApp: (11) 93323-2233 Seu carro merece os cuidados High Clean!



Fonte: Harts


3.276 visualizações0 comentário
bottom of page