Buscar
  • High Clean

Preço de carros em alta: conservar seu usado vale a pena!


Com a alta dos preços, os motoristas estão investindo em serviços estéticos para conservar.

Com os aumentos sucessivos no preço dos carros em 2021 e quebra da produção, ficou mais difícil a negociação de modelos novos e usados no mercado.

Nesse momento algumas pessoas começaram a considerar ter um veículo na garagem como forma de investimento. Mas será que comprar um automóvel pode fazer você ganhar dinheiro?

Esse fenômeno de preços chama a atenção e faz muita gente avaliar se vale a pena comprar um carro hoje como “investimento”, para revendê-lo em um futuro próximo e faturar um bom rendimento sobre essa venda. Pelo menos no ano passado, quem fez isso provavelmente conseguiu ter um ganho maior do que se tivesse deixado o dinheiro em renda fixa ou na bolsa.

Mas a realidade para quem acredita que o carro pode ser investimento é bem mais complexa.

O carro novo é o mais arriscado em relação às perdas. Assim que as vendas normalizarem e as filas reduzirem, um modelo com poucos meses de uso tende a depreciar mais.

Um carro com histórico de manutenção em concessionária costuma ter um valor de mercado superior. Conserve todos os comprovantes de revisões e de eventuais consertos. Segundo alguns especialistas, despesas com manutenção que não ultrapassem 20% do valor do veículo podem ser compensadas no seu preço de usados.


Fala-se que o Brasil é o país onde os carros retêm por mais tempo seu valor de revenda. O que poderia ser uma vantagem é apenas reflexo do preço alto cobrado pelos automóveis por aqui, o que faz qualquer coisa com rodas, volante e motor que ainda funcione ter valor de mercado.

O preço de um carro usado é determinado principalmente de acordo com ano de fabricação, quilometragem e modelo, mas também entram na avaliação a aparência externa e a interna, além da manutenção do modelo e do nível de conservação do veículo. Por isso, realizar alguns procedimentos antes de colocar seu automóvel à venda ajuda a conseguir um preço melhor na negociação.

Em vista de tudo isso a escolha certa nesse momento que vivemos é conservar o carro em uma estética automotiva.

A High Clean tem trabalhado constantemente na conservação dos carros de seus clientes, contando com uma série de serviços em seu portfólio.

Traga seu carro... conservação com qualidade é com a gente!!!


www.highcleansp.com.br

Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - SP

Tel: (11) 2639-2922 | WhatsApp: (11) 93323-2233

Seu carro merece os cuidados High Clean!

14 visualizações0 comentário