Buscar
  • High Clean

Qual a importância de realizar a limpeza automotiva?


A lavagem é o processo de remoção de sujeira da superfície do seu carro e deve ser feita semanalmente ou no máximo a cada quinze dias.

O Carro é um item que precisa de bastante cuidado e necessita de produtos que realmente funcionam, deixando o veículo ainda mais bonito. Não são quaisquer produtos de limpeza automotiva que podem ser usados de qualquer maneira, até por isso, prestar atenção em tudo o que usa é fundamental.

Panos e toalhas, dependendo do como forem usados, podem prejudicar a pintura e causar pequenos riscos que só irão sair com polimentos específicos ou até micro pinturas. Os produtos de limpeza automotiva precisam ser usados de forma correta.

Não há segredo para aquela aparência de novo: basta ter um pouco de zelo, reservar um tempo e o seu carro vai ficar em ótimo estado. O maior erro das pessoas é usar detergente de cozinha para limpar vidros do carro. Isso os deixará extremamente gordurosos e o trabalho para reverter à situação é muito grande. Para a pintura do carro, um dos erros mais comuns é querer lavar o veículo com sabão em pó: as micropartículas do sabão podem riscar o carro, além de deixá-lo gorduroso do mesmo jeito.

Usar produtos de limpeza automotiva específicos para cada parte do carro é o primeiro passo para uma conservação adequada.

A cera automotiva, por exemplo, o uso deste produto é capaz de evitar danos causados pelos raios ultravioletas e os terríveis dejetos de pássaros que tanto danificam a lataria do carro. Além disso, a cera facilita as lavagens futuras evitando que a sujeira fixe na superfície automotiva.

Para fazer a limpeza com o shampoo de carros, por exemplo, use luvas específicas de microfibra para não causar pequenos riscos no carro. O mesmo serve para fazer a secagem: não use toalhas felpudas e nem derivados. Prefira sempre a microfibra como tecido para o carro, principalmente pela qualidade do produto.

Os tecidos e tapetes são as partes que mais acumulam sujeira no carro e os produtos de limpeza automotiva precisam agir com bastante vigor nesses casos. Para limpar os vidros do automóvel utilize toalhas de microfibra e um pouco de água.

No entanto, lembre-se de evitar limpadores à base de amoníaco, pois ele é muito forte para a superfície interior do veículo, além de representar um perigo para a sua saúde devido ao cheiro forte. Fonte: suporte e soluções Precisa fazer uma Lavagem Completa em seu veículo? a High Clean é o local certo!

Neste serviço é realizado a lavagem do chassi e suspensão, retirando as rodas para lavagem e também para melhor detalhamento da suspensão, amortecedores, pinças do freio, etc. Lubrificação de todo o chassi e suspensão com vaselina líquida.

A limpeza do motor é feita com muito cuidado, na base do pincel, evitando água nas partes elétricas e o acabamento nas partes plásticas é feito com silicone spray deixando o motor com aparência de 0 km.

A lavagem da carroceria é feita com panos de altíssima qualidade (microfibras), sabão nêutron, e muito carinho!

Os vidros são desengordurados e limpos com produtos de última geração.

E finalmente o interior é aspirado e limpo com produtos antibactericidas.

Confie em quem entende no assunto, com produtos de qualidade e profissionais qualificados.

Seu carro merece os serviços High Clean!



372 visualizações0 comentário