Buscar
  • High Clean

Saiba como retirar o mau cheiro do carro caso entre água no veículo


Uma das maiores dores de cabeça de qualquer motorista após um temporal é quando entra água no carro. O mau cheiro é tão forte que parece ficar gravado na memória. Alguns dizem que é como se fosse “cachorro molhado”, “roupa que secou na sombra” e por aí vai. O odor é tão ruim que a administradora Marina Araujo, de 39 anos, conta que já passou vergonha quando um paquera do trabalho pediu carona.


“Gelei, mas não podia perder a oportunidade. Antes mesmo de ele entrar no carro, falei logo do mau cheiro. Morri de vergonha e disfarcei com bom humor. Acabamos achando graça da situação, mas a paquera – que era mais minha do que dele – não foi adiante”, lembra ela.


Para tentar acabar com esse odor ‘vergonhoso’ no carro, a primeira coisa a se fazer é deixar o veículo com as portas abertas e ao sol. Mas se o sol não for o amigo da vez, procure logo uma oficina mecânica de confiança para dar um jeito na fedentina antes que ela te persiga pelo resto da vida útil do carro! O mecânico Pablo Moreira, garante que o mau cheiro fica no feltro, localizado abaixo do carpete do carro.



“Não adianta somente sugar a água do carpete, pois o cheiro vem do feltro. Para eliminar de vez com o odor, é preciso retirar o carpete e trocar o feltro”, comenta.


O especialista explica o procedimento, que pode levar alguns dias:


“Para trocar o feltro, temos que retirar todos os bancos, e tirar o carpete com cuidado. Lavar e secar. O carro passa por uma lavagem interna e externa, para que sejam removidos quaisquer resíduos que tenham entrado com a água. O feltro é trocado e, somente após o carpete pegar sol e secar totalmente é que começamos o processo de remontagem dos assentos para devolver ao dono. Isso pode levar uns cinco dias, dependendo do movimento na oficina”, enumera Pablo.


O custo, segundo ele, varia de acordo com o estado do carro. A resolução do problema pode ficar em torno de R$ 500:


“Mas você tem a garantia de que se livrará o problema para sempre”, garante o mecânico.


Para evitar passar por esse transtorno novamente, Pablo sugere fazer umas mudanças no veículo:


“Uma das razões de entrar água pela porta do carro pode ser a borracha de vedação da porta. Se este for o caso, é melhor fazer logo a troca desse item também para garantir que não terá o problema de inundação do veículo novamente”.


Fonte [Extra]

148 visualizações0 comentário