top of page

TRÂNSITO PARADO: COMO O CALOR PODE PREJUDICAR SEU CARRO


Você notou que o trânsito em São Paulo – pré-Natal – está cada dia pior?


Ficar parado por longo tempo dentro do carro pode, além do stress, maltratar muito o seu automóvel.


Isso acontece porque a luz solar é composta por raios infravermelhos (IR), que têm maior incidência até 10 da manhã e após as 15 horas e gera muito calor, acelerando a decomposição de partes plásticas e borrachas, além de afetar a pintura em combinação com outros agentes.


Os painéis de plástico geralmente são os que mais sofrem com o sol, como estão em um ambiente fechado, recebem a radiação solar e o efeito estufa da cabine, que pode chegar a 80°C. Essa combinação acelera o desgaste do material do painel e cria uma aparência de ressecamento.


Os tecidos tendem a ficar manchados e amarelados com a incidência constante do sol. Se combinados a líquidos derramados (refrigerante, suco etc.), podem resultar em manchas difíceis de remover e mau cheiro.


couro é ainda mais sensível ao sol forte devido à sua composição. Os raios solares aceleram o aparecimento de rachaduras e manchas, além de desbotar o material com o tempo.


As radiações UV podem resultar em defeitos na pintura automotiva, como craquelamento do verniz, delaminação, foto-oxidação ou descoloração.


A dica da High Clean para minimizar e prevenir os problemas citados são duas:


VITRIFICAÇÃO – com a camada criada sobre a superfície da lataria, a pintura ficará preservada por muito tempo resistindo ao sol, fezes de pássaros, etc.


PELÍCULA SOLAR – a instalação de películas de alta tecnologia fará com que os raios UV não penetrem no interior do veículo, preservando assim os tecidos ou o couro dos bancos, assim como as partes plásticas.


Aproveite o calor do sol de modo saudável, proteja seu carro aqui na High Clean!


Loja Brooklin: Rua Nicolau Barreto,22 – SP

Loja Cidade Jardim: Av Alcides Sangirardi, 82 – SP

Tel. (11) 2639-2922 | WhatsApp (11) 93323-2233

Seu carro merece os cuidados High Clean!

 

7 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page