Buscar
  • High Clean

Veja os reparos que vale a pena fazer antes de vender o carro!


Com o mercado de usados em alta, pode ser a hora de vender o seu. Com tanta opção por aí, investir na boa aparência pode fazer muita diferença


Chega a hora de vender o carro e uma dúvida costuma aparecer: é melhor passar o usado para frente do jeito que está ou compensa fazer pequenos consertos antes de procurar interessados?

O objetivo, claro, é valorizar o bem e vendê-lo pelo maior possível. No caso, o ideal é gastar o mínimo possível para fazer brilhar os olhos dos interessados.

“Vale a pena fazer pequenos investimentos, sim, mas apenas em detalhes estéticos que ajudarão a obter um melhor valor na hora da venda”, explica Amos Lee Harris Junior.

Veja abaixo onde vale investir seu dinheiro para ter certeza de fazer um bom negócio.


1. Amassados e riscos


Amassadinhos que não afetam a pintura devem ser consertados. O serviço é feito com ferramentas próprias como alavancas, bombas de sucção, martelos e pinos de aço, e conforme o caso não exige a necessidade de remover os forros de porta, teto ou porta-malas, o que barateia o custo, por isso vale a pena mandar arrumar: além de melhorar a parte estética, o serviço é rápido – no máximo uma hora.

No caso dos arranhões, um polimento ou um retoque nos riscos pode resgatar sua aparência de novo.



2. Vazamentos de óleo

Muita gente tem receio de reparar um vazamento antes de revender o carro com medo da conta da oficina. Mas é sempre recomendável fazer uma consulta ao mecânico, pois na maioria das vezes o conserto é simples e barato e ainda pode poupá-lo do mico de alguém encontrar óleo pingando no chão durante a vistoria.



3. Sujeira externa e interna

Alguns donos acham que só uma lavagem simples é suficiente para deixar a lataria bonita. Essa não é a hora de economizar, até porque esse custo é baixo.

Certifique-se de que a limpeza será bem-feita nas rodas dianteiras, difíceis de lavar, e no interior, como carpetes, bancos, painel e portas.



4. Polimento e cristalização

Mesmo que a carroceria não tenha riscos, um polimento dá vida a uma pintura sem brilho ou queimada de sol. Se ela estiver muito danificada ou manchada então, é essencial! Feito com politriz profissional , o Polimento Técnico incluiu corte, refino, lustro e finaliza com a cristalização (ou espelhamento), processo no qual se aplica uma resina para corrigir imperfeições, tornando uma boa solução.  Dará ao seu automóvel a aparência de ser bem mais novo do que é. Fonte: QuatroRodas


Na High Clean, você encontra todos os serviços para renovar seu carro e conquistar o futuro dono! Polimento, Lavagem Especial, Enceramento, Martelinho de Ouro, Funilaria e Pintura e manutenções mecânicas, tudo em um só lugar para seu conforto! Confie em quem entende do assunto, seu carro merece os cuidados da High Clean!

173 visualizações0 comentário