Buscar
  • High Clean

Vitrificação Automotiva: O que é? Como é feita? Devo fazer no meu carro?


Você sabe o que é Vitrificação Automotiva? Sabe para que serve e qual sua finalidade?


A vitrificação é o que há de mais moderno quando o assunto é proteger a pintura do seu carro! Considerada o nível mais elevado da Estética Automotiva, a vitrificação pode ser realizada em qualquer veículo, incluindo até mesmo aeronaves e embarcações.

Além de proteger seu carro, a vitrificação intensifica o brilho por muito mais tempo. Depois de todo o processo, a superfície do veículo se torna repelente à água e extremamente agradável ao toque.

Com a vitrificação, o carro demora muito mais para ficar sujo, pois repele a sujeira. Além do mais, na hora de fazer uma lavagem, a sujeira sai com muito mais facilidade!

Ainda assim, existem alguns cuidados básicos que devem ser levados em consideração para fazer a vitrificação de modo correto e sem riscos de contaminação. Por isso, o serviço de vitrificação exige atenção dobrada e deve ser realizado somente por profissionais!

Já deu pra entender que fazer a vitrificação é um verdadeiro investimento para aumentar a durabilidade da pintura do seu carro, certo? Mas afinal, o que é Vitrificação Automotiva? Confira na matéria tudo o que você precisa saber sobre a vitrificação automotiva!


O que é Vitrificação?

Já demos algumas dicas sobre como conservar a pintura do seu carro por aqui, porém, o que garante a máxima proteção da pintura do seu carro é um bom verniz e é esse o papel da vitrificação.

A vitrificação é um procedimento de Estética Automotiva que consiste na a aplicação de um produto químico popularmente conhecido como vitrificador de pintura ou vitrificador 9H, utilizado para garantir o nano-revestimento e proteção de maior rigidez.



O processo de vitrificação protege a pintura do carro contra raios UVA e UVB, fezes de aves, seivas das árvores e possíveis variações climáticas, que muitas vezes danificam o carro, além de outras impurezas.

Quando a vitrificação é feita, cria-se uma nanocamada de vidro (ou camada micrométrica de vidro flexível) hidrorrepelente, preservando ao máximo a originalidade do verniz, protegendo e aumentando a vida útil da pintura, e intensificando o brilho da lataria.


Como é feita a Vitrificação Automotiva?



Para realizar a vitrificação, primeiro é necessário preparar a superfície. Antes de mais nada, é preciso realizar os processos de lavagem e descontaminação e o polimento técnico, com correções de riscos e marcas de lavagens incorretas (aquelas marcas circulares que são feitas quando se lava o carro em lava-rápido e a secam o veículo com “pano de chão”).

Importante: A superfície deve estar fria e a aplicação deve ser realizada em local coberto somente por profissionais especialistas em Estética Automotiva!

Após o preparo da superfície e realização dos processos iniciais, é aplicado o produto responsável pela vitrificação. Assim, cria-se uma película de de alta resistência, que protege a pintura do carro.

Os produtos são aplicados por meio de panos especiais sobre a superfície pintada após um bom processo de polimento e descontaminação da pintura o que deve ser feito por profissionais altamente capacitados aliados a bons equipamentos especiais e precisos.

Após este processo, faz-se a aplicação do produto vitrificador.

É necessário respeitar várias etapas do processo que começa com uma boa lavagem e higienização do veículo e depois o processo de polimento e detalhamento. Após a aplicação do vitrificador, é necessário respeitar o tempo de cura (secagem completa).

Recomenda-se que após a vitrificação a lavagem seja feita apenas com água e shampoo automotivo neutro e secagem com pano úmido, sem a necessidade utilização de qualquer tipo de cera ou polimento.


Por que fazer a vitrificação? Confira 9 vantagens da Vitrificação Automotiva


Um carro bem conservado e esteticamente apresentável faz toda a diferença, principalmente na hora de vender ou trocar. Um bom comprador está sempre atento ao estado do carro e a pintura é um dos pontos que mais se destaca. Ao fazer a vitrificação, você protege a pintura do seu carro, além de reduzir custos.

Isso mesmo, reduzir custos!

Após todo o processo, você não precisará comprar diversos produtos para lavagem e fará a lavagem de maneira rápida e eficaz, já que não terá sujeira acumulada. Ao todo, você economizará até 60% o custo com a limpeza.

É muito importante cuidar da pintura do seu carro e a vitrificação é sim um investimento, pois é mais barato conservar do que reparar.

Mencionamos algumas vantagens da vitrificação no início da matéria. Aqui, destacamos 9 vantagens do processo de vitrificação que vão te convencer a agendar o serviço na Mix Auto! Isso porque a vitrificação:

  1. Confere alto poder de proteção ao verniz da pintura;

  2. Garante maior durabilidade e resistência à cera ou ao selante;

  3. Intensifica cor e brilho, atingindo o grau máximo que o verniz do veículo pode alcançar de brilho e espelhamento;

  4. Aumenta a resistência à degradação dos raios UV;

  5. Hidrorrepelência: Maior resistência aos efeitos e agressões do clima, temperaturas extremas, maresias;

  6. Evita a degradação das cores originais;

  7. Maior resistência a fezes de pássaros e seiva de árvores;

  8. Maior resistência a produtos químicos com PH extremo; Maior resistência à oxidação e corrosão;

  9. Brilho profundo e duradouro.

A vitrificação pode ser feita em todos os veículos?


Pode sim! Mesmo que sejam novos, todos os veículos estão sujeitos aos desgastes naturais, como por exemplo o do clima.

Por conta disso, não pode se pensar que por ser novo, o carro será protegido de demais problemas. É certo que os vernizes automotivos estão cada vez mais resistentes. Mas eles são constituído de uma matéria diferente do que do vitrificador.

O vitrificador não substitui o verniz, ele se integra ao mesmo proporcionando, aumento da resistência e intensifica o brilho e a cor da pintura.

Recomenda-se que esse trabalho seja feito por um bom profissional, para que seu veículo fique em perfeito estado.


Quais cuidados tomar com a vitrificação?


Primeiramente, é necessário respeitar as indicações de lavagem. Além de realizar uma série de processos prévios, como já falamos nessa matéria, é importante respeitar também os períodos de cura total e parcial.


Cuidados da Vitrificação: Período de cura total e parcial da vitrificação automotiva


A cura total ocorre após 72 horas, nesse período é importante evitar o contato com água, abrasivos e produtos químicos. Caso tenha contato com a água da chuva, retirar com uma pano de microfibra limpa e macia, sem esfregar ou gerar atrito.

A cura parcial ocorre em apenas 6 horas após aplicação do produto vitrificante, permitindo assim a utilização do veículo.


ATENÇÃO!

O vitrificador não pode ser aplicado em superfícies repintadas em menos de 60 dias.

Os fabricantes de vitrificador sugerem 45 dias. Porém, quando uma peça é repintada é necessário respeitar o tempo de cura do verniz, que pode variar de acordo com a qualidade do material utilizado, para garantir a qualidade no serviço, recomendamos esse tempo para que o verniz esteja em perfeitas condições!

Fonte: BlogMixAuto

Onde fazer? A High Clean é pioneira em Vitrificação Automotiva.

Utilizando os produtos Kisho e contando com profissionais especializados que tem paixão pelo que fazem, garantem o melhor resultado para seu carro, com a pintura brilhando e protegida! Faça uma visita, Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - São Paulo - SP Tel. (11) 2639-2922 | WhatsApp (11) 93323-2233

ou acesse o site www.highcleansp.com.br

1,495 visualizações0 comentário