Buscar
  • High Clean

Vitrificação Automotiva: o que é, e seus cuidados



Tradicional dos carros de luxo, serviço pode ser realizado em qualquer carro


Manter o carro bem conservado é uma arte e a proteção da pintura é um item indispensável para valorizar seu automóvel, principalmente frente ao público mais exigente e que não abre mão dos detalhes.


Nesse caso, a melhor alternativa para prolongar a durabilidade da pintura é realizar a vitrificação, procedimento de Estética Automotiva Profissional capaz de criar uma camada super protetora na lataria do carro.

Com o carro vitrificado, a pintura fica mais protegida contra riscos, chuva ácida, raios UVA e UVB, fezes de aves, seivas de árvores e outros agentes desfavoráveis ao bom estado dos carros que dormem fora da garagem.

Além de preservar a pintura da lataria com o efeito hidrorrepelente, a vitrificação também confere um ar ainda mais sofisticado ao automóvel, já que a película vitrificadora realça o brilho do carro.

Portanto, realizar a vitrificação pode ser um ótimo investimento - principalmente para carros zero quilômetro ou seminovos.

Mas existem alguns cuidados imprescindíveis na hora de realizar a vitrificação corretamente e garantir 100% do efeito desejado pelo máximo de tempo. Do contrário, o tiro pode sair pela culatra, comprometendo toda a lataria ao invés de preservá-la.

Por isso, separamos os 5 principais cuidados com a vitrificação automotiva:


1 - Não faça a vitrificação do carro em casa ou fora de um auto center especializado

Engana-se quem pensa que para fazer a vitrificação basta aplicar o produto vitrificador na lataria. Existe todo um processo de preparação, que antecede a vitrificação e deve ser respeitado.

Primeiramente, é preciso realizar os serviços de lavagem, descontaminação e polimento, para só então realizar a vitrificação.

Portanto, o mais indicado é realizar a vitrificação somente com profissionais em Estética Automotiva, providos de ferramental adequado, produtos específicos e total domínio destes processos.


2 - Evite a exposição do carro a ambientes aberto

Apesar do efeito protetor de 3 a 5 anos conferido pela vitrificação, a durabilidade do produto vitrificador é resultado dos cuidados do proprietário com o veículo no dia a dia.

Carros que dormem fora da garagem, tendem a perder o efeito da vitrificação mais rápido, já que ficam mais expostos e vulneráveis aos raios solares e chuva ácida, dentre outras impurezas com o efeito oxidante.

Caso o veículo circule somente em trechos urbanos, a atenção também deve ser redobrada por conta da emissão dos gases poluentes.


3 - Não espere o carro ficar com arranhões profundos para fazer a vitrificação

A vitrificação cria uma camada protetora e até seis vezes mais resistente do que o verniz original do carro. Então, é importante ressaltar que tudo que está na lataria permanece embaixo da camada vitrificada.

Logo, quanto antes for feita a vitrificação, mais bonito e livre de riscos e arranhões seu carro pode ficar.

Riscos e arranhões mais profundos correspondem a serviços de funilaria e pintura, em que é preciso restaurar a lataria do carro.


4 - Escolha bem os produtos para as lavagens do carro vitrificado Após realizar a Vitrificação, a lavagem do carro fica mais simples e prática de ser realizada, já que o produto vitrificador repele certos tipos de sujeira.

Ainda assim, quando for fazer a lavagem, lembre-se de usar shampoos e/ou detergentes neutros e evite o uso de produtos que contenham algum tipo de elemento químico abrasivo em sua composição.


5 - Fique atento ao tempo de cura do produto aplicado A cura ocorre após 72 horas da realização do serviço. Nesse período, o carro não deve ter contato direto com chuva/água e produtos químicos.

Também é importante destacar que o vitrificador não pode ser aplicado em superfícies repintadas em menos de 60 dias, pois é necessário respeitar o tempo de cura do verniz, que pode variar de acordo com a qualidade do produto utilizado e para que o verniz esteja em perfeitas condições. Vitrificação Automotiva: Tempo e processo Para realizar o serviço de maneira correta, o carro deve ficar em média de dois a três dias na estética automotiva , já que é preciso realizar os serviços prévios de lavagem, descontaminação e polimento antes de aplicar o vitrificador. Ainda, há o tempo de cura de 72 horas para garantir a fixação correta. Na volta das férias, a vitrificação é o melhor serviço para reparar e proteger a pintura do carro. É feito o Polimento Técnico para correção dos riscos e em seguida aplicado o vitrificador, assim a pintura ficará protegida por longo período.

A High Clean conta com profissionais especializados, que utilizam os produtos Kisho para garantir o melhor resultado e qualidade! Venha conhecer este e outros serviços.


Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - São Paulo - SP

Tel. (11) 2639-2922 | WhatsApp. (11) 93323-2233

www.highcleansp.com.br Seu veículo merece os serviços da High Clean.

170 visualizações0 comentário