top of page

Vitrificação Automotiva: 5 cuidados



A melhor alternativa para prolongar a durabilidade da pintura é realizar a vitrificação, procedimento de capaz de criar uma camada super protetora na lataria do carro.


Com o carro vitrificado, a pintura fica até seis vezes mais protegida contra riscos, chuva ácida, raios UVA e UVB, fezes de aves, seivas de árvores e outros agentes desfavoráveis ao bom estado dos carros que dormem fora da garagem.


Além de preservar a pintura da lataria com o efeito hidro-repelente, a vitrificação também confere um ar ainda mais sofisticado ao automóvel, já que a película vitrificadora realça o brilho do carro.

Portanto, realizar a vitrificação pode ser um ótimo investimento - principalmente para carros zero quilômetro ou seminovos.


Mas existem alguns cuidados imprescindíveis na hora de realizar a vitrificação corretamente e garantir 100% do efeito desejado pelo máximo de tempo. Do contrário, o tiro pode sair pela culatra, comprometendo toda a lataria ao invés de preservá-la.

Por isso, separamos os 5 principais cuidados com a vitrificação automotiva:


1 - Não faça a vitrificação do carro em casa ou fora de um auto center especializado


Engana-se quem pensa que para fazer a vitrificação basta aplicar o produto vitrificador na lataria. Existe todo um processo de preparação, que antecede a vitrificação e deve ser respeitado.

Primeiramente, é preciso realizar os serviços de lavagem, descontaminação e polimento, para só então realizar a vitrificação.

Portanto, o mais indicado é realizar a vitrificação somente com profissionais em Estética Automotiva, providos de ferramental adequado, produtos específicos e total domínio destes processos.


2 - Evite a exposição do carro a ambientes abertos


Apesar do efeito protetor de 3 a 5 anos conferido pela vitrificação, a durabilidade do produto vitrificador é resultado dos cuidados do proprietário com o veículo no dia a dia.


Carros que dormem fora da garagem, tendem a perder o efeito da vitrificação mais rápido, já que ficam mais expostos e vulneráveis aos raios solares e chuva ácida, dentre outras impurezas com o efeito oxidante.


Caso o veículo circule somente em trechos urbanos, a atenção também deve ser redobrada por conta da emissão dos gases poluentes.


3 - Não espere o carro ficar com arranhões profundos para fazer a vitrificação


A vitrificação cria uma camada protetora e até seis vezes mais resistente do que o verniz original do carro. Então, é importante ressaltar que tudo que está na lataria permanece embaixo da camada vitrificada.


Logo, quanto antes for feita a vitrificação, mais bonito e livre de riscos e arranhões seu carro pode ficar.


Riscos e arranhões mais profundos correspondem a serviços de funilaria e pintura, em que é preciso restaurar a lataria do carro.


4 - Escolha bem os produtos para as lavagens do carro vitrificado


Após realizar a Vitrificação, a lavagem do carro fica mais simples e prática de ser realizada, já que o produto vitrificador repele certos tipos de sujeira.


Ainda assim, quando for fazer a lavagem, lembre-se de usar shampoos e/ou detergentes neutros e evite o uso de produtos que contenham algum tipo de elemento químico abrasivo em sua composição.


5 - Fique atento ao tempo de cura do produto aplicado


A cura total, ocorre após 72 horas da realização do serviço. Nesse período, deve-se evitar o contato com água e produtos químicos.


Também é importante destacar que o vitrificador não pode ser aplicado em superfícies repintadas em menos de 60 dias, pois é necessário respeitar o tempo de cura do verniz, que pode variar de acordo com a qualidade do produto utilizado e para que o verniz esteja em perfeitas condições.


Agora que você já conhece os benefícios e cuidados deste serviço de Estética Automotiva Profissional, deve estar se perguntando “mas, afinal, onde posso aplicar?" Especialista em estética automotiva Premium, a High Clean realiza a Vitrificação com os produtos Kisho, passando por um processo detalhado de descontaminação e correção da pintura (Polimento Técnico) antes da aplicação do vitrificador para garantir proteção e brilho intenso com espelhamento completo do verniz. Solicite um orçamento www.highcleansp.com.br Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - SP Tel. (11) 2639-292 | WhatsApp (11) 93323-2233 Seu carro merece os cuidados High Clean!

1.026 visualizações0 comentário
bottom of page